Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Inter 'estanca' vazamento da defesa após 20 jogos e fecha período de testes

Contra o Figueirense, a vitória por 1 a 0 simbolizou muito ao Colorado, que tenta sair da zona de rebaixamento

02 outubro 2016 - 10h21Por Uol Esporte

Depois de 20 jogos, o Inter voltou a terminar um jogo de Brasileirão sem sofrer gol. Contra o Figueirense, a vitória por 1 a 0 simbolizou muito ao Colorado, que tenta sair da zona de rebaixamento. Tanto que o período de teste no time foi encerrado por Celso Roth, que comemora a recuperação da segurança da equipe.

"Ficamos gratificados (por não sofrer gol). Mas isso aconteceu porque os atacantes também trabalharam muito. Esse equilíbrio é o que procuramos. Ter um ataque que faça, numa linha média, muito para que a bola chegue a nossa defesa muito mais para nós do que para o adversário. Não sei se estou errado, mas o Figueirense praticamente não chutou no nosso gol. Se eu disser que minha primeira coisa é arrumar a defesa, vão me chamar de retranqueiro, como fazem há 20 anos, mas se deixarmos de levar gol estamos mais perto da vitória. Como foi hoje, como foi contra o Fortaleza (na Copa do Brasil). Não quero que o time só defenda, nunca pensei isso. Mas quero que pare de tomar gol, porque para fazer temos qualidade", disse Celso. 
 
O último jogo que o Inter tinha terminado sem sofrer gol no Brasileiro havia sido diante do Atlético-MG, na vitória por 2 a 0, no distante 16 de junho. Desde então foram 31 gols sofridos. 
 
Fim do período de testes

Depois de repetir trocas na equipe, por vezes forçado por lesões e suspensões e outras por opção técnica, o técnico do Colorado encerrou o período de testes. Segundo ele, após as últimas atuações, o modelo de jogo está definido e será apenas aprimorado em seguida. 
 
"Agora é hora da sequência. É importante. Mas já temos o problema do Bob (Fernando, que deixou o jogo contra o Figueirense lesionado). A intenção é esta, e a estrutura está definida. Temos que dar sequência, porque tivemos consistência nos últimos jogos. Depois do Santos, na Copa do Brasil, do Atlético-MG, e de hoje (Figueirense), vamos dar sequência. Hoje precisávamos da vitória, agora temos um mapa bem mais claro do que precisamos", explicou Roth. 
 
O próximo compromisso do Inter será diante do Coritiba, no Beira-Rio, quinta-feira. Ainda na zona de rebaixamento com 30 pontos, o encontro é considerado novo confronto direto para fuga da degola.