Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Top Esporte

Jogos Abertos recebem 1159 inscritos e partidas começam nesta terça-feira

Os atletas competirão nas modalidades tradicionais como atletismo, judô, basquete, futsal, handebol, voleibol e outras

23 agosto 2016 - 09h40Por PMCG

A 38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande será aberta hoje (23), às 19 horas, no ginásio do Colégio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Haverá desfile de 47 equipes e partida de fustal feminina e masculina. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), teve 109 equipes inscritas e contará com 1.159 participantes.

Os atletas competirão nas modalidades tradicionais como atletismo, judô, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, e em novas como: basquete 3x3, badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa e xadrez. Das modalidades tradicionais o futsal teve 28 inscrições e é a modalidade mais disputada. Entre as novatas o ciclismo foi o preferido e reuniu 52 atletas.

O Diretor-Presidente da Funesp, professor Luiz Alberto Melão, acredita que o espírito olímpico tomou conta dos campo-grandenses e que a procura pelos jogos se deve a este fato. “Os jogos olímpicos no Rio deixaram a população com vontade de praticar algum esporte principalmente de competição. Além de ser uma tradicional competição na Capital, os jogos ganharam este ano novas modalidades, o que aguça ainda mais a procura pela Prova”.

Jogos
Após o desfile de abertura será realizado o primeiro da competição com a partida entre as equipes femininas Funlec e UFMS. Já o segundo jogo será entre os times masculinos UCDB e IESF/Funlec. Entre os objetivos, os Jogos Abertos tem como focos fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos por meio da interação entre os participantes.

As competições acontecerão de 23 de agosto a 30 de setembro nos ginásios do Rádio Clube Campo, Funlec, UFMS, Escola Joaquim Murtinho, Unigran, SESC e Escola ABC.

Serviço:
Abertura oficial: terça-feira (23) às 19h
Local: quadra de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho.