A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

13/01/2020 15:38

A+ A-

Judoca de Camapuã conquista ouro no parapan-Americano no Canadá

Agora a missão é pontuar no ranking para disputar as paralimpíadas no Japão

Judoca camapuanense Luan Simões Pimentel conquistou medalha de ouro em um campeonato considerado o parapan-Americano da modalidade, do dia 10 a 12 de janeiro, em Montreal, no Canadá. Agora o atleta, que possui baixa visão, luta para disputar os jogos paralímpicos do Japão.  

Luan já havia conquistado a edição passada na categoria sênior, até 73 kg. Ele derrotou  três adversários que já havia superado nos Jogos Parapan-Americanos 2019 de Lima, no Peru.  A competição foi a primeira do ano a valer pontos no ranking mundial, que serve como base para definir quem vai para o Japão.

Na última lista, divulgada em outubro do ano passado, Pimentel aparecia na 14ª posição, mas somente os 12 primeiros farão parte da delegação verde e amarela que compete dos dias 25 de agosto a 6 de setembro, segundo a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, a CBDV.

''Essa competição foi muito importante para mim, estava precisando de bastante pontos no ranking para subir o mais rápido possível. Consegui a medalha de ouro e vou continuar na briga pela vaga'', destacou Pimentel, judoca que representa o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac), de Campo Grande.

Luan Pimentel tem baixa visão (classe B3) devido ao albinismo. Ele é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, na categoria pódio complementar, criado pelo Governo do Estado. No dia 30 de dezembro, Pimentel também foi selecionado pelo Bolsa-Atleta federal, na categoria internacional, da Secretaria Especial do Esporte e é um dos 93 sul-mato-grossenses beneficiados.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias