Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Julia deixa homarada no chinelo e vence competição de Kart em Campo Grande

Jovem era a única mulher e ganhou com sobra dos demais competidores; pai relatou episódio de machismo

18 outubro 2021 - 16h30Por Vinicius Costa

Julia Rolim, de 20 anos, deu uma verdadeira aula de automobilismo na competição de Kart, que aconteceu neste domingo (17), no Kartódromo Ayrton Senna, Campo Grande. A jovem foi a única competidora feminina contra os demais rapazes da categoria.

A piloto afirmou que a vitória tem uma "sensação indescritível". A competidora já havia subido ao pódio em outra competição, mas é a primeira vez vencendo em pista campo-grandense.

Mesmo que com uma trajetória curta, Julia Rolim participou de vários campeonatos longe de sua terra natal. E foi em Birigui, no interior de São Paulo, que ela conquistou um dos seus pódios ao garantir o 4° lugar.

O gosto pelo kart nasceu após acompanhar de perto a evolução do seu pai, José Carlos Rolim, que respira automobilismo, como ela descreve. Os primeiros passos começaram quando ainda era criança, mas aos 13 anos ela pegou gosto pelo esporte.

Há dois anos, a piloto compete nas pistas de Campo Grande e de outros estados.

Sobre os próximos passos, Julia preferiu manter os pés no chão e dar um passo de cada vez no automobilismo, mas revela que o grande sonho é entrar para a Fórmula 1. "O sonho maior de todos é a Fórmula 1. Tenho que aprimorar muito no kart para eu ir para um carro de turismo".

Episódio de machismo

O pai da jovem, José Carlos Rolim, explicou que houve um pequeno ato de machismo após a finalização da competição. O ruído no kartódromo foi relatado pelo pai, que notou que não houve nenhuma parabenização dos demais para a sua filha.

"Ninguém foi no nosso boxe dar os parabéns", lamenta.

Para seu José, o episódio nada mais é do que uma não aceitação de que a filha conseguiu ser melhor na pista.

Julia, no entanto, não quis comentar sobre o caso e preferiu focar na vitória do que os problemas fora do kartódromo.