Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Kevin Love faz história com 34 pontos no 1º quarto, e Cavs dominam Blazers

Ala tem atuação memorável no começo da partida, LeBron faz mais um triplo-duplo, e Cleveland vence o Portland por 137 a 125, mantendo boa folga na liderança do Leste

24 novembro 2016 - 09h32

Kevin Love fez história ao marcar 34 pontos apenas no primeiro quarto, LeBron James conseguiu um triplo-duplo, e o Cleveland Cavaliers venceu o Portland Trail Blazers por 137 a 125, sem dar chances ao adversário nesta quarta-feira à noite, em casa, na Quicken Loans Arena. O feito de Love no primeiro período do jogo, com direito a oito bolas convertidas de três pontos em dez tentativas, é um recorde dos Cavs em todos os tempos.

Os 34 pontos em um só quarto também deixam Kevin Love com a segunda melhor marca da história da NBA, atrás apenas de Klay Thompson, que fez 37 pontos no terceiro período da vitória do Golden State Warriors sobre o San Antonio Spurs no dia 23 de janeiro de 2015.

Nesta quarta, Love terminou a partida com 40 pontos, sua melhor pontuação pelos Cavaliers, foi um dos cestinhas e ainda pegou oito rebotes e deu três assistências. LeBron James manteve a média de sua atuações espetaculares e conseguiu o 44ª triplo-duplo da carreira, com 31 pontos, 10 rebotes e 13 assistências, também colaborando bem para a 11ª vitória em 13 jogos disputados pelo líder da Conferência Leste.

O Blazers bem que tentaram a reação, contaram com o ótimo desempenho de Damian Lillard, que chegou ao duplo-duplo com 40 pontos e 11 assistências, mas sofreram a quinta derrota nas últimas seis partidas e saíram da zona de classificação aos playoffs no Oeste.

Jogando em seu ginásio, o Cleveland dominou as ações desde o início, e Kevin Love deixou os torcedores boquiabertos com os 34 pontos marcados apenas no primeiro quarto, quando o placar marcava 46 a 31. No intervalo, a diferença a favor dos Cavs era de 21 pontos: 81 a 60.

Mesmo com a boa vantagem dos donos da casa, o Portland não se entregou e também mostrou um bom poder ofensivo, comandados pelo inspirado Lillard. Mas os atuais campeões da NBA também contam com a consistência de LeBron e Kyrie Irving, que nesta noite ficaram de coadjuvantes de Love, mas foram fundamentais para não deixarem os visitantes se aproximarem.

No fim, assim como em todos os nove jogos que fez em casa nesta temporada, o Cleveland passou dos cem pontos e fechou mais uma vitória com tranquilidade e mostrando força, ganhando por 137 a 125, uma vantagem de "apenas" 12 pontos, mas que chegou a ser de 25 pontos em certo momento do confronto.

Campanha

Cavaliers: 11v, 2d (1º no Leste)

Blazers: 8v, 9d (8º no Oeste)

 

Próximos jogos

Cavaliers: contra os Mavericks, sexta, em Cleveland

Blazers: contra os Pelicans, sexta, em Portland

SPURS VENCEM A SÉTIMA SEGUIDA

Em um duelo bastante equilibrado, o San Antonio Spurs alcançou a sua sétima vitória seguida na temporada ao bater o Charlotte Hornets, por 119 a 114, fora de casa. desta forma, a equipe do texas está na terceira posição da Conferência Oeste, atrás apenas do Los Angeles Clippers e do Golden State Warriors.

O destaque da noite foi Khawi Leonard, que fez 30 pontos e foi fundamental para os Spurs, em um partida que as duas equipes se alternaram na frente do placar. Pelos Hornets, o principal jogador foi Kemba Walker, que fez 26 pontos.

Campanha

Hornets: 8v, 6d (6º no Leste)

Spurs: 12v, 3d (3º no Oeste)

Próximos jogos

Hornets: contra os Knicks, sexta, em Nova York

Spurs: contra os Celtics, sexta, em Boston

SUNS BATEM MAGIC

Tentando sair das últimas posições da tabela, o Phoenix Suns conseguiu uma boa vitória fora de casa contra o orlando Magic, por 92 a 87, nesta quarta à noite. Este foi apenas o quinto resultado positivo dos Suns em 16 partidas disputadas.

Alex Len, com 17 pontos,Eric Bledsoe, com 16 pontos, foram os maiores pontuadores dos visitantes. O brasileiro Leandrinho atuou por 15 minutos, fez quatro pontos e pegou dois rebotes. Pelo Magic, Evan Fornier fez 25 pontos e Nikova Vucevic marcou 21 pontos, mas não evitaram a derrota na Flórida.

Campanha

Magic: 6v, 9d (11º no Leste)

Suns: 5v, 11d (13º no Oeste)

Próximos jogos

Magic: contra os Wizards, sexta, em Orlando

Suns: contra os Timberwolves, sexta, em Phoenix

HAWKS SE RECUPERAM CONTRA OS PACERS

Depois de três derrotas seguidas, o Atlanta Hawks se recuperou jogando fora de casa e bateu o Indiana Pacers, por 96 a 85, se mantendo na segunda colocação da Conferência Leste, atrás apenas do atual campeão Cleveland Cavaliers.

Como de costume, Dwight Howard e Paul Milsap se destacaram nesta noite e terminaram a partida com um duplo-duplo. Howard fez 23 pontos e pegou 20 rebotes, enquanto Milsap conseguiu 18 pontos e 11 rebotes. Do outro lado, Thaddeus Young marcou 24 pontos para os Pacers.

Campanha

Pacers: 4v, 11d (9º no Leste)

Hawks: 10v, 5d (2º no Oeste)

Próximos jogos

Pacers: contra os Nets, sexta, em Indianápolis

Hawks: contra o Jazz, sexta, em Utah

CELTICS AFUNDAM NETS

Mesmo jogando em Nova York, o Boston Celtics venceu o Brooklyn Nets, por 111 a 92, e afundou o adversário na tabela de classificação da NBA. Os Nets estão na 14ª e penúltima colocação do Leste, enquanto os Celtics neste momento estão dentro da zona de classificação aos playoffs.

O bom desempenho coletivo foi a chave para a vitória do Boston, com 23 pontos de Isaiah Thomas e 22 pontos de Avery Bradley. O cestinha do Brooklyn foi Sean Kilpatrick, com 23 pontos, pontuação insuficiente para evitar m,ais um resultado negativo.

Campanha

Nets: 4v, 9d (14º no Leste)

Celtics: 8v, 6d (4º no Leste)

Próximos jogos

Nets: contra os Pacers, sexta, em Indianápolis

Celtics: contra o Spurs, sexta, em Boston

DRUMMOND COMANDA, E PISTONS BATEM HEAT

Sem dar chances ao adversário desde o início, o Detroit Pistons ganhou do Miami Heat por 107 a 94, também nesta quarta, em casa. O destaque da partida foi o pivô Andre Drummond, que terminou com um duplo-duplo, ao fazer 18 pontos e pegar 15 rebotes.

Kentavious Caldwell-Pope foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e também teve atuação importante no triunfo dos Pistons. Pelo Heat, Hassan Whiteside teve desempenho apagado, com apenas seis pontos convertidos.

Campanha

Pistons: 7v, 9d (8º no Leste)

Heat: 4v, 10d (13º no Leste)

Próximos jogos

Pistons: contra os Clippers, sexta, em Detroit

Heat: contra os Grizzlies, sexta, em Memphis

APÓS DUAS PRORROGAÇÕES, GRIZZLIES SUPERAM 76ERS

Em um duelo emocionante que só foi decidido depois de duas prorrogações, o Memphis Grizzlies venceu o Philadelphia 76ers, por 104 a 99, fora de casa, no Wells Fargo Center. Os visitante ficaram atrás no placar durante praticamente todo o tempo normal da partida, mas reagiram no fim e empatarem por 86 a 86, provocando o tempo extra.

Depois de mais cinco minutos, cinco pontos para cada lado e igualdade por 91 a 91, forçando a segunda prorrogação. Marc Gasol, com 27 pontos, e Mike Conley, com 25 pontos, tiveram desempenho decisivo para a vitória dos Grizzlies. Pelos Sicers, Ersan Ilyasova, com 22 pontos e 11 rebotes, e Joel Embiid, com 12 pontos e 11 rebotes, conseguiram um duplo-duplo.

Campanha

76ers: 4v, 11d (15º no Leste)

Grizzlies: 10v, 5d (4º no Oeste)

Próximos jogos

76ers: contra os Bulls, sexta, na Filadélfia

Grizzlies: contra o Heat, sexta, em Memphis