A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

09/05/2020 16:24

A+ A-

Liga das Nações 2020, que teria etapa em Campo Grande, é cancelada

E a Capital vai seguir sem grandes eventos por mais um ano

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) anunciou, por meio de nota oficial, o cancelamento da Liga das Nações (VNL) 2020. De acordo com a entidade, a suspensão deve-se ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) e, consequentemente, leva em consideração o impacto nas cidades-sede para oferecer condições de segurança, acessibilidade e de alta qualidade.

No Brasil, Campo Grande receberia etapa da competição, inicialmente entre os dias 19 e 21 de junho, na fase de grupos masculina, com a participação das seleções de Brasil, Alemanha, Itália e Rússia. A parada na Capital sul-mato-grossense também marcaria a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interditado há mais de sete anos e que está sendo reformado com recursos do Governo do Estado.

Esperando encontrar uma data no final do ano, a FIVB havia informado, no dia 13 de março, o adiamento do início da Liga das Nações para depois dos Jogos Olímpicos de Verão, de Tóquio. No entanto, o evento multiesportivo global foi transferido para 2021, em decisão inédita do Comitê Olímpico Internacional (COI), devido à propagação do vírus. 

“Dada a natureza evolutiva da pandemia, a complexidade da realização do evento global, em vários países anfitriões e o compromisso de proteger a saúde dos participantes, o Conselho da VNL, o Conselho de Administração da FIVB e os organizadores do evento concordaram em cancelar edição deste ano da VNL. A FIVB continua trabalhando em estreita colaboração com todas as partes para coordenar o cronograma da VNL 2021”, diz trecho da nota emitida pela FIVB.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias