Menu
Busca domingo, 19 de janeiro de 2020
Top Esporte

Liverpool bate o Monterrey de virada e reedita final contra o Flamengo no Catar

Time inglês venceu por 2x1 o time mexicano

18 dezembro 2019 - 17h38Por Thiago de Souza

O Liverpool, da Inglaterra, venceu o Monterrey, do México, por 2x1, na tarde desta quarta-feira (18), no Catar. Com a vitória, os ingleses enfrentam o Flamengo em uma reedição da final de 1981.

O primeiro gol do jogo desta quarta foi marcado por Keita, aos 11 da etapa inicial. O jogador recebeu belo passe de Salah nas costas da zaga e não teve trabalho para superar o goleiro Barovero.

Não demorou muito e o Monterrey deu a resposta com Funes Mori, aos 13. Após cruzamento na área, a bola ficou ‘viva’ e Alisson ainda fez uma bela defesa, na sobra, o camisa 7 estava sozinho para anotar o empate.

O jogo seguiu tenso e com os mexicanos pressionando, porém, parando nas boas defesas do goleiro brasileiro do Liverpool. Aos 39 minutos Firmino entrou em campo e não demorou muito para o jogador marcar o gol da vitória.

Em boa jogada de Salah pela direita, a bola sobrou para Alexander-Arnold que cruzou rasteiro, na medida para o atacante marcar, aos 45, dando números finais à partida.

Agora, Liverpool e Flamengo se encontram para decidir o campeonato no sábado (21/12), às 13h30 (MS). Al-Hilal e Monterrey duelam antes pelo terceiro lugar.