O Barcelona avançou nas negociações por Luis Suárez. Nesta quarta-feira, o diretor técnico do clube catalão, Raül Sanllehí, foi a Londres para tratar com a direção dos Reds. A primeira proposta dos espanhóis foi de 70 milhões de libras (R$ 267 milhões) pela contratação do uruguaio, que na Copa do Mundo foi punido por morder o italiano Giorgio Chiellini.
Os clube inglês teria rejeitado a proposta, insistindo no valor da multa rescisória, que é de 80 milhões de libras (R$ 305 milhões). A informação é confirmada pelo jornal The Guardian, que apresenta também o relato de uma fonte da diretoria do Liverpool: "As conversas foram produtivas. Há expectativas sensíveis dos dois lados e teremos outras discussões no futuro. Mas nada foi finalizado".
Antes até mesmo do contato com o Liverpool, o Barcelona já teria acertado o salário Suárez. A imprensa espanhol afirma, que o pedido de desculpas do uruguaio a Chiellini, foi uma exigência do clube catalão.
Do outro lado, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não negou a reunião, mas despistou: "Não posso falar das coisas que estamos fazendo. É do manual do negociador: não dar pistas aos adversários sobre o que estamos fazendo. Há muito clubes especulando; já temos muitas coisas feitas, mas não posso falar muito".
Alexis Sánchez, atacante chileno do Barça, pode ser incluido no negócio. Os catalães buscam reduzir os valores junto ao Liverpool, porque a Fifa puniu a agressão do jogador à Chiellini com 4 meses de exclusão de qualquer atividade ligada ao futebol.