TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Top Esporte

Luiz Gustavo é cortado por problemas pessoais, e Walace é convocado

02 junho 2016 - 11h20Por Uol Esporte

A CBF comunicou na manhã desta quinta-feira o corte do volante Luiz Gustavo do grupo da seleção brasileira que disputará a Copa América nos Estados Unidos. Segundo a entidade, o volante alegou problemas pessoais para deixar a seleção. Em seu lugar, Walace, do Grêmio, foi convocado.

Luiz Gustavo é o sexto cortado da seleção brasileira para a Copa América. Antes dele, Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Ederson, Rafinha e Kaká já haviam sido desconvocados do torneio, porém todos por lesão.

Em nota enviada pelo departamento de comunicação, a CBF afirma que Luiz Gustavo já havia exposto previamente a possibilidade de ter de deixar os Estados Unidos para ficar junto à família. Confira o comunicado. 


"O volante Luiz Gustavo foi desconvocado na manhã desta quinta-feira. Em conversa com a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, o jogador do Wolfsburg solicitou sua dispensa da equipe por problemas pessoais.


Para seu lugar, Walace, do Grêmio, foi convocado.


Luiz Gustavo já havia relatado à Comissão Técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares.


A Comissão Técnica e os jogadores estão solidários com o companheiro, todos desejando que o problema seja o mais rapidamente possível resolvido".