TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Mãe defende Ronda após nocaute: "Tenho muito orgulho da minha filha"

Ronda foi nocauteada pela brasileira Amanda Nunes

31 DEZ 2016
Globo Esporte
12h47min
Foto: Reprodução/ Facebook

Mãe de Ronda Rousey e primeira americana a conquistar o ouro no mundial de judô, AnnMaria De Mars saiu em defesa da filha, que foi nocauteada por Amanda Nunes na luta principal do UFC 207, em Las Vegas, na madrugada deste sábado.

Horas após o combate, De Mars postou um longo texto em seu blog, intitulado "Tenho que dizer isso sobre a minha filha Ronda". 
Confira a íntegra:

"Como qualquer mãe e filha na face da Terra, eu e a Ronda nem sempre temos a mesma atitude ou visão sobre as coisas. Porém, há uma situação na qual eu tenho certeza. Todos aqueles que criticaram a Ronda por ter levado a derrota tão a sério, por não ter dado de ombros, não entendem que o que fez a Ronda ter tanto sucesso é que ela se importa muito profundamente com a vitória, de uma forma tão profunda que eu não acredito que uma pessoa mediana possa entender. Se importar muito com algo e trabalhar da forma mais dura possível para conquistar não significa que você toma as decisões corretas 100% do tempo. Não seria muito melhor se a vida fosse assim? Para aqueles que querem criticar a Ronda, só quero enumerar algumas coisas. Primeiro de tudo, eu a conheço melhor do que você e ela é uma pessoa inteligente, boa, talentosa, generosa e que trabalha muito duro.

Em segundo lugar, gostaria de listar algumas de suas conquistas, e lembre-se que ela não chegou ainda aos seus 30 anos de idade:

- Campeã mundial de judô junior
- Medalha de ouro em judô nos Jogos Panamericanos 
- Primeira mulher americana em uma década a vencer a copa do mundo de judô (e aí ela conseguiu vencer muitas outras)
- Medalha de ouro no U.S. Open
- Medalha de Prata no mundia de Judô
- Medalha de Bronze nas Olimpíadas
- Campeã Nacional U.S Senior
- Primeira campeã do UFC
- Primeira mulher a ganhar US$ 1 milhão nas artes marciais
- Co-autora do livro de esportes do ano - "Minha luta/Sua luta"
- Atuou como atriz em três filmes

Essa é apenas uma lista parcial, mas deixe-me sugerir que alguém que tem sido atleta de nível mundial em dois esportes, que escreveu um best seller, que atuou em filmes e já conquistou mais de US$ 1 milhão, tudo isso antes dos 30 anos de idade, é porque tem um histórico muito bom. Além de tudo isso, a Ronda tem se submetido aos testes da USADA desde que tinha 16 anos de idade e nunca falhou em um exame sequer. Ela sempre pagou suas taxas, nunca foi presa, nunca precisou passar por reabilitação (de drogas), nunca se divorciou, nunca foi presa dirigindo alcoolizada e nunca teve filhos. 

Enquanto você ache que isso é o esperado, veja quantas celebridades (ou quantos dos seus vizinhos) podem dizer isso.
Tenho muito orgulho da minha filha. Como a minha outra filha, Maria, disse a ela: 'Te amamos da mesma forma, 10 minutos antes ou 10 minutos após de cada luta' ".

Veja também