Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Top Esporte

Messi e Aguero estão fora do clássico contra o Brasil

26 outubro 2015 - 17h43Por ESPN

O técnico Gerardo Martino anunciou os 25 convocados da seleção argentina para os jogos contra Brasil e Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo, e o maior temor foi confirmado: Lionel Messi e Sergio Aguero estão fora.


Os dois atacantes estão lesionados e não estarão recuperados a tempo dos importantes duelos em Buenos Aires (12 de novembro contra a equipe de Dunga) e Bogotá (cinco dias depois diante do time de José Pekerman).

Messi machucou o ligamento colateral interno do joelho esquerdo em 26 de setembro, durante partida do Barcelona. Já Aguero lesionou o bíceps femural da coxa esquerda exatamente pela Argentina no duelo contra o Equador, no último dia 9.

Ambos ainda devem precisar de pelo menos mais 15 dias de recuperação total, o que impossibilita a participação pela atual vice-campeã mundial.

Por isso, o camisa 10 do Barça e capitão da Albiceleste é dúvida para El Clásico contra o Real Madrid em 21 de novembro, quatro dias após o duelo com a Colômbia.

Nicolás Gaitan (Benfica) e Gonzalo Higuaín (Napoli) foram chamados por Martino.

A Argentina começou muito mal as eliminatórias com derrota em casa para o Equador por 2 a 0 e empate sem gols em Assunção com o Paraguai.