Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
ALMS
Top Esporte

MS se destaca com originalidade da Corrida Digital

Corrida acontece conforme protocolos de biossegurança estabelecidos pela OMS

05 junho 2020 - 14h47Por Nathalia Pelzl, com assessoria

A Corrida Digital, realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), está sendo destaque em território nacional pela originalidade, em meio ao cenário de pandemia viral.

Conforme a Fundesporte, o formato idealizado impede o contato físico entre os participantes, mas sem perder a essência de uma tradicional prova de rua, com a emoção da largada, da chegada, de competir ao ar livre e receber a medalha.

Realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o evento, feito em parceria com a Rede MS Integração de Rádio e Televisão, chega ao seu quinto dia nesta sexta-feira (05) e terá percurso aberto aos corredores até domingo (07).

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, foi um dos participantes da Corrida na manhã desta sexta-feira (05) e enfatizou a capacidade de inovação da Fundesporte em meio a pandemia.

“É com este ineditismo que avançamos, é uma corrida totalmente segura, em que não há aglomeração e o contato direto entre as pessoas, além de ser monitorada digitalmente. Nos tempos atuais, isso é mais do que bem-vindo, é uma necessidade de adaptação. A humanidade está reaprendendo a fazer suas atividades e Mato Grosso do Sul sai na frente de outros Estados com a originalidade da Corrida Digital”, afirmou Riedel.

Segurança acima de tudo

Como forma de manter a segurança sanitária, conforme protocolos de biossegurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, foram instaladas câmeras ao longo do trajeto, para que os participantes, em casa, acompanhem a movimentação da prova em tempo real. Assim, podem avaliar o melhor horário, entre 6h e 20h, para sair de casa e correr, evitando aglomerações.

A Fundesporte trabalha com escala de servidores para atender e orientar os corredores na tenda de recepção e largada. Todos os membros da organização permanecem em distanciamento entre si, com o uso de máscaras e munidos de frascos individuais de álcool em gel.

A Corrida Digital é uma adaptação no circuito Rota das Estações 2020, modificado para prevenir o contágio da Covid-19. O trajeto de cinco quilômetros é único para homens e mulheres. O tempo de cada competidor é registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que definirá os ganhadores.

Os resultados parciais de cada dia ficam disponíveis aos participantes, sempre à meia-noite, no site oficial da Rota das Estações. Ao fim, serão premiados os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro.

Leia Também

Brasil atinge 1.603.055 casos de covid-19; mortes vão a 64.867
Saúde
Brasil atinge 1.603.055 casos de covid-19; mortes vão a 64.867
Ex-funcionário suspeito de matar secretário em Dourados é preso em barreira sanitária
Polícia
Ex-funcionário suspeito de matar secretário em Dourados é preso em barreira sanitária
Idoso de 80 anos morre em consequência da Covid-19 em Corumbá
Saúde
Idoso de 80 anos morre em consequência da Covid-19 em Corumbá
Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de recuperados da covid-19
Saúde
Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de recuperados da covid-19