A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

04/07/2016 10:32

A+ A-

'Não sou criminoso', afirma Neymar sobre problemas fiscais na Espanha

Curtindo as férias após o fim da temporada europeia e antes da Olimpíada do Rio de Janeiro,Neymar resolveu na semana passada uma novela que vinha movimentando sua carreira fora de campo: a renovação contratual com o Barcelona. Mas outra questão externa às quatro linhas segue como problema: as acusações de fraude fiscal na Espanha, que continuam na mira da Justiça local. Em longa entrevista à revista "IstoÉ 2016", o astro da seleção brasileira desabafou ao ser questionado sobre o assunto.

- Que punição? Não fiz nada errado, não sou criminoso, nem meu pai. Infelizmente, algumas pessoas buscam a polêmica. Não sei se por falta de informação e conhecimento ou se por maldade. Isso também não vem ao caso. Mas a verdade é que tenho certeza de que tudo será resolvido em breve - afirmou Neymar.

O brasileiro afirmou que tem "a sorte de ter" o pai cuidando da carreira e dando tranquilidade para sua carreira. Sobre outra questão fora de campo, o camisa 11 do Barça exaltou o fato de ser pai e apontou que não teve nenhuma surpresa em sua adaptação à Europa - embora sinta falta do "clima do Brasil", reclamando da saudade de amigos e familiares. Neymar também apontou que sua vida não é "uma grande moleza" e que "a cada dia" tem que derrotar um leão.

Neymar afirmou saber de suas responsabilidades como referência na seleção olímpica, mesmo aos 24 anos, e reiterou que gostaria de ter jogado, também, a Copa América. Questionado sobre quem convocaria para atuar ao seu lado, na cota de jogadores acima de 23 anos na seleção olímpica, ele escolheu Pelé e Romário. O atacante ainda citou as diferenças entre uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, dizendo que se sentiu "mais um ali, no meio de tanto craque em tanto esporte" nos Jogos de 2012. E disse que gostaria de tietar alguns astros no Rio.

- Eu gostaria de acompanhar mais. Sem dúvida tem muitos atletas que admiro e respeito. Adoraria tietar atletas da NBA ou do atletismo. Sou muito fã do Usain Bolt. Mas, como falei antes, o objetivo no Rio é a medalha de ouro e precisamos estar 100% concentrados durante os Jogos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias