Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Linha de frente - compet
Top Esporte

Neymar reclama de dores no tornozelo, mas Micale garante capitão no sábado

11 agosto 2016 - 16h01Por Folha

O atacante Neymar deixou o estádio da Fonte Nova mancando e se recusou a falar da contusão no tornozelo direito sofrida na goleada contra a Dinamarca, nesta quarta (10). Apesar do silêncio do jogador do Barcelona, o técnico Rogério Micale descartou a possibilidade do ex-santista desfalcar a seleção contra a Colômbia, neste sábado (13), no Itaquerão.

O atacante teve um entorse no tornozelo após se chocar com um defensor dinamarquês no final da partida. Micale disse que conversou com Neymar no vestiário e conta com o jogador para a partida decisiva. "Não tem nada demais", afirmou o treinador, que mudou o atacante de posição em Salvador.

Depois de escalar Neymar pela esquerda nos dois primeiros jogos, ele colocou o capitão da seleção como centroavante e deslocou Gabriel Jesus para a ponta. A mudança deu certo. Embora Neymar não tenha feito gol, a seleção venceu pela primeira vez no torneio olímpico. O time goleou a Dinamarca por 4 a 0 e ficou em primeiro lugar no seu grupo, com cinco pontos.

Neymar jogou mais solto e deu um belo passe que originou o terceiro gol. "Ele está sendo muito marcado e tentei tirá-lo da esquerda. Os adversários estavam prevendo essa jogada", disse Micale.

O atacante do Barcelona manteve o jejum de quase um ano sem fazer um gol pela seleção. A última vez que ele fez um gol pelo time brasileiro foi em setembro num amistoso contra os Estados Unidos. Foi a oitava partida em que o jogador não balança a rede. No início da noite, a delegação brasileira chega em Guarulhos. O time ficará concentrado num hotel na cidade.

Nesta sexta (12), a equipe deverá fazer o único treino para o confronto com a Colômbia.

BORJA EM CAMPO

Classificado em segundo lugar no seu grupo, a Colômbia fez campanha semelhante à do Brasil. Somaram cinco pontos, com uma vitória e dois empates. Um dos destaques colombianos será Miguel Borja, peça importantíssima do Atlético Nacional na conquista da Libertadores deste ano.

O atacante de 23 anos foi responsável por marcar os quatro gols que o seu time fez nos jogos de ida e volta contra o São Paulo pelas semifinais do torneio continental. Marcou também o único gol da partida de volta da final, que sagrou o time campeão em Medelín.

Leia Também

Imaginação: sem amiguinhos da escola, festa de aniversário ganha convidados de vários reinos
Algo mais
Imaginação: sem amiguinhos da escola, festa de aniversário ganha convidados de vários reinos
Campeonato Paulista: Palmeiras ganha título do Corinthians nos pênaltis
Geral
Campeonato Paulista: Palmeiras ganha título do Corinthians nos pênaltis
Obras de recapeamento continuaram neste sábado na Capital
Cidade Morena
Obras de recapeamento continuaram neste sábado na Capital
Lembra deles? The Fevers celebram Dia dos Pais em live hoje
Geral
Lembra deles? The Fevers celebram Dia dos Pais em live hoje