TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

11/08/2016 16:01

A+ A-

Neymar reclama de dores no tornozelo, mas Micale garante capitão no sábado

O atacante Neymar deixou o estádio da Fonte Nova mancando e se recusou a falar da contusão no tornozelo direito sofrida na goleada contra a Dinamarca, nesta quarta (10). Apesar do silêncio do jogador do Barcelona, o técnico Rogério Micale descartou a possibilidade do ex-santista desfalcar a seleção contra a Colômbia, neste sábado (13), no Itaquerão.

O atacante teve um entorse no tornozelo após se chocar com um defensor dinamarquês no final da partida. Micale disse que conversou com Neymar no vestiário e conta com o jogador para a partida decisiva. "Não tem nada demais", afirmou o treinador, que mudou o atacante de posição em Salvador.

Depois de escalar Neymar pela esquerda nos dois primeiros jogos, ele colocou o capitão da seleção como centroavante e deslocou Gabriel Jesus para a ponta. A mudança deu certo. Embora Neymar não tenha feito gol, a seleção venceu pela primeira vez no torneio olímpico. O time goleou a Dinamarca por 4 a 0 e ficou em primeiro lugar no seu grupo, com cinco pontos.

Neymar jogou mais solto e deu um belo passe que originou o terceiro gol. "Ele está sendo muito marcado e tentei tirá-lo da esquerda. Os adversários estavam prevendo essa jogada", disse Micale.

O atacante do Barcelona manteve o jejum de quase um ano sem fazer um gol pela seleção. A última vez que ele fez um gol pelo time brasileiro foi em setembro num amistoso contra os Estados Unidos. Foi a oitava partida em que o jogador não balança a rede. No início da noite, a delegação brasileira chega em Guarulhos. O time ficará concentrado num hotel na cidade.

Nesta sexta (12), a equipe deverá fazer o único treino para o confronto com a Colômbia.

BORJA EM CAMPO

Classificado em segundo lugar no seu grupo, a Colômbia fez campanha semelhante à do Brasil. Somaram cinco pontos, com uma vitória e dois empates. Um dos destaques colombianos será Miguel Borja, peça importantíssima do Atlético Nacional na conquista da Libertadores deste ano.

O atacante de 23 anos foi responsável por marcar os quatro gols que o seu time fez nos jogos de ida e volta contra o São Paulo pelas semifinais do torneio continental. Marcou também o único gol da partida de volta da final, que sagrou o time campeão em Medelín.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias