A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 8 anos

A+ A-

'Novo time' de Ronaldinho é de 2ª divisão e não paga salários

Ronaldinho encarará uma nova realidade ao vestir a camisa do Cienciano, do Peru. Anunciado como reforço do clube, o craque brasileiro encontrará um clube na busca pela recuperação. Em um espaço de doze anos, a equipe se afundou em má administrações e caiu para a segunda divisão do país.

Do título de campeão da Copa Sul-Americana em 2003, conquistado depois de surpreendente vitória sobre o Boca Juniors na decisão, o Cienciano sofre com problemas financeiros desde 2010, quando o rebaixamento só não veio em virtude de um triunfo por 2 a 1 sobre o Alianza Atlético.

No ano passado, contudo, o clube de Cusco não escapou e o destino acabou sendo a saída da elite do futebol peruano. Um campeão continental relegado à Série B do seu país e diante de um processo de queda contínua.

O rebaixamento de divisão deu-se, além da campanha pífia, por conta da péssima administração. O atraso de salários resultou em uma punição esportiva: 16 pontos a menos na tabela e uma briga mais acirrada nos tribunais do que em campo.

O Cienciano até recuperou os pontos neste ano, depois de disputa no tribunal da Federação Peruana. No entanto, com toda a primeira divisão já organizada - até esta segunda-feira, o torneio se encontra na décima rodada -, a equipe decidiu evitar mais disputas longe dos gramados e tentará retornar à elite no campo.

Para ressurgir, o Cienciano aposta em uma administração profissional e um trabalho de marketing agressivo. A contratação de Ronaldinho, que inclusive gravou um vídeo no qual garante o acordo, faz parte desta nova era no clube. "Eu visto a camisa do Cienciano. Meus amigos de Cusco, em breve estaremos juntos", disse o veterano.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias