TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

04/11/2019 16:45

A+ A-

Pai cego que começou a correr para acompanhar filho completa primeira maratona

O pai afirmou que a principal motivação nos treinos era inspirar o filho de 10 anos

O inglês Dave Williams foi uma das 50 mil pessoas a completar a disputada maratona de Nova York neste domingo (3) nos Estados Unidos. Detalhe: ele é portador de deficiência visual. Dave foi entrevistado pelo Today Parents e revelou que começou a correr em outubro do ano passado para acompanhar o filho, Arlo, de 10 anos.

O garoto enxerga perfeitamente, apesar dos pais possuírem uma rara condição genética que provoca cegueira. "O Arlo sempre foi muito ativo", disse Dave, que precisava pendurar um sino no filho quando era menor para que ele e a esposa soubessem onde o pequeno estava.

"Desde o momento em que começou a se mexer, ele nunca fica parado e corre incrivelmente bem, e eu pensei que adoraria poder fazer isso com ele, mas fisicamente não podia." Graças a treinadora e guia Bex Jones, o pai começou a treinar e percorrer distâncias cada vez mais longas, até realizar o sonho de concluir a maratona de Nova York.

Antes do grande evento, Dave chegou a treinar com Bex três vezes por semana e perdeu cerca de 18kg. “Minha principal motivação durante os treinos sempre foi incentivar Arlo”, disse o maratonista. “Espero que ele perceba que se trabalhar duro, se esforçar e for resiliente pode realizar seus sonhos.”

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias