A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

18/11/2016 09:46

A+ A-

Palmeiras empata em Minas e se aproxima de título

Com o 1 a 1 em Belo Horizonte, o time conseguiu o ponto que buscava e se viu mais perto do título do Campeonato Brasileiro

18/11/2016 às 09:46 |

Redação

O Palmeiras visitou o Atlético-MG sem esconder que o empate seria um bom resultado. Com o 1 a 1 em Belo Horizonte, o time conseguiu o ponto que buscava e se viu mais perto do título do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras agora tem quatro pontos de vantagem sobre o Santos e cinco sobre o Flamengo. Será eneacampeão se vencer o Botafogo no domingo, em São Paulo, e contar com uma derrota do vice-líder para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e um tropeço do terceiro colocado diante do Coritiba, no Rio.

O Atlético-MG não entrou em campo como um time com chances ínfimas de título. Empurrado pela torcida, encarou a disputa como uma decisão e começou a partida pressionando o adversário.
A cara da partida ficou clara rapidamente. Era um embate nervoso, cheio de discussões, no qual os donos da casa tinham a posse da bola e procuravam agredir.

Luan teve a primeira chance e errou cabeceio. Aos 12min, Fred viu seu chute ser desviado por Vitor Hugo e bater na trave. Robinho balançou a rede no rebote, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
A essa altura, Leandro Donizete e Gabriel Jesus já haviam se desentendido e levado cartão. Robinho e Dudu também tiveram entreveros, trocando dedos na cara e chutes sem gola.

O Atlético-MG seguiu com a bola e apertando, mas não teve a eficiência do Palmeiras. Aos 27min, Dudu puxou contra-ataque, e Jesus contou com o desvio de Gabriel para superar o goleiro Victor.
Nada mudou. Os donos da casa tinham a iniciativa, apareciam com perigo na área e viam o rival apostar nos contragolpes, panorama mantido após o intervalo.

Na etapa final, porém, a formação alvinegra não conseguia frequentar a área verde. Marcelo Oliveira apostou na presença de Prato, que substituiu Maicosuel e marcou em seguida, aos 14min, aproveitando com categoria cruzamento de Robinho.

Diferentemente do que poderia se prever, o gol não foi seguido de uma pressão pela virada. Cuca colocou um terceiro zagueiro, e o Palmeiras manteve o jogo relativamente sob controle.
Foram os visitantes que estiveram mais perto da vitória, nos minutos finais, mas eles não lamentaram o empate.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024