A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

09/10/2016 11:51

A+ A-

Palmeiras joga em reduto de torcedores para provar força sem Jesus

O camisa 33 se encontra com a seleção brasileira e desfalcará o Palmeiras pela nona vez neste Campeonato Brasileiro

Líder do returno, 11 rodadas invicto e na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, equipe mais regular da competição, ainda precisa se provar em um quesito: atuar sem Gabriel Jesus. Neste domingo, às 17h (de Brasília), a equipe terá mais uma oportunidade ao enfrentar o lanterna América-MG, em Londrina (PR).

O camisa 33 se encontra com a seleção brasileira e desfalcará o Palmeiras pela nona vez neste Campeonato Brasileiro. Os números sem Gabriel Jesus se mostram muito abaixo de uma equipe líder da competição – apenas 50% de aproveitamento em oito confrontos.

Neste grupo de jogos, o clube de Palestra Itália venceu Vitória, Atlético-PR e Corinthians. Diante de Santos, Chapecoense e Ponte Preta, o líder do Brasileirão ficou apenas no empate. Já Atlético-MG e Botafogo superaram o Palmeiras de Cuca sem Gabriel Jesus.

O próprio treinador admitiu a falta do centroavante, que assumiu a 9 da seleção brasileira e somou três gols em três jogos nas eliminatórias sul-americanas. Apesar de negar a dependência, Cuca lamenta a ausência do atacante para o confronto no interior do Paraná e faz mistério para dizer quem vai jogar na posição: Erik ou Leandro Pereira.

"Não tenho dúvida que se ele [Gabriel Jesus] estivesse em alguns jogos a mais, estaríamos com uma pontuação maior. Não podemos negar a importância do Gabriel Jesus para nós, mas não temos uma dependência dele hoje. Temos alternativas no grupo que suprem a ausência dele. Mas, claro, que faz falta, ele faz", disse.

Além de Gabriel Jesus, o treinador conta com outros dois desfalques em virtude da janela das eliminatórias sul-americanas. O zagueiro Yerry Mina se encontra com a seleção colombiana, enquanto Lucas Barrios foi convocado para defender o Paraguai.

Diante de problemas na formação do time, Cuca e a comissão técnica encontram um alento fora dos gramados. O América-MG vendeu o mando de campo e receberá o Palmeiras em Londrina, reduto de torcedores da equipe líder do Campeonato Brasileiro.

A cidade paranaense recebeu a primeira loja oficial do Palmeiras [Academia Store]longe de São Paulo.  "Londrina sempre esteve entre as cidades com maior concentração de palmeirenses e sentíamos a necessidade da abertura de não apenas uma loja naquela região", explicou Danilo Verrillo, gerente de expansão da Meltex Franchising (grupo responsável pelas franquias).

O Estádio do Café receberá uma presença maciça dos palmeirenses neste domingo. Contra o lanterna, o elenco possui a chance de se provar sem Gabriel Jesus. Afinal, no último duelo sem o atleta, o Palmeiras simplesmente derrotou o arquirrival Corinthians em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 9 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder (Christian), Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Ernandes, Danilo Barcelos e Juninho; Matheusinho e Michael (Nixon).
Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Gabriel (Zé Roberto), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik (Leandro Pereira).
Técnico: Cuca.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias