A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

20/11/2016 12:22

A+ A-

Palmeiras recebe o Bota na primeira chance de conquistar o título

Em mais um dia de casa cheia, Verdão precisa vencer o Alvinegro carioca e torcer por tropeços de Santos e Flamengo para faturar o Brasileiro pela nona vez na história

A profecia feita por Cuca antes mesmo da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro pode ser concretizada neste domingo, dia 20 de novembro. Às 17h (horário de Brasília), o Verdão recebe o Botafogo, na arena, na sua primeira oportunidade de confirmar o título nacional, algo que o treinador já havia previsto seis meses antes.

Em entrevista publicada pelo GloboEsporte.com no dia 2 de maio, o treinador disse que o Palmeiras buscaria o título do Brasileirão. Hoje, dia 20 de novembro, depois de fazer a sua equipe terminar na liderança em 26 das 35 rodadas do torneio, ele tem a primeira chance de transformar toda a expectativa em realidade.

– Eu poderia ficar quieto aqui e não falar, mas eu vou ser mesmo. Nós vamos ser campeões brasileiros. Não é demagogia ou ofensa a outro time, é porque nós vamos buscar. Vou conversar com o grupo, eles vão dividir isso comigo. Vai ser jogo a jogo. Vamos fazer do Brasileirão um mata-mata a cada partida – disse, na ocasião.

Líder com 71 pontos, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. Para o Verdão ser campeão, além dos três pontos contra os cariocas, tem de torcer para o Santos (2º com 67 pontos) perder para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e para o Flamengo (3º com 66 pontos) não ganhar do Coritiba, no Maracanã. O único "problema" é que a partida no Rio de Janeiro será disputada mais tarde, às 19h30.

Em clima de final, o time de Cuca terá mais uma vez grande apoio da torcida. Os ingressos para a partida contra o Alvinegro carioca estão esgotados desde o dia 11. Os alviverdes têm a melhor média de público do torneio, com 31.545 torcedores por jogo em casa, e devem fazer mais uma grande festa.

> Sabe tudo sobre a arena do Palmeiras? Responda ao quiz e descubra

Nos últimos jogos, o grito "seremos campeões" começou a ganhar mais força, do aeroporto de Congonhas até as arquibancadas e as ruas da cidade de São Paulo. Tudo na expectativa do fim de um jejum que já dura 22 anos. Hoje tem festa?

Próximo adversário: Botafogo

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo

Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)

Escalação provável: Jailson; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus

Desfalques: Fernando Prass e Roger Carvalho

Pendurados: Vitor Hugo, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa), todos de GO

Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Casagrande, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias