ENTREGAS
Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019

Palmeiras vence o Santa Cruz e agora abre três pontos sobre o Flamengo no Brasileirão

Partida no Estádio do Arruda em Recife (PE) terminou em 3x2

3 OUT 2016
Thiago de Souza
21h58min
Palmeiras bateu o Santa Cruz por 3x2 em Recife Foto: Jornal do Commércio

O Palmeiras venceu o Santa Cruz, por 3x2, na noite desta segunda-feira (3), no Estádio do Arruda, em Recife e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Zé Roberto, Leandro Pereira e Roger Guedes marcaram para os visitantes, enquanto Arthur e Grafite fizeram para os donos da casa.

Depois de um começo mais truncado, o Palmeiras passou a dominar a partida a partir dos 20 minutos. Com a posse de bola beirando os 60%, a equipe paulista apostou em atacar principalmente pelo lado direito - Roger Guedes levou vantagem no confronto contra o lateral Allan Vieira.

Conforme o ESPN, o gol saiu aos 33 minutos. Em boa jogada com participação de Gabriel Jesus e Erik, Zé Roberto recebeu dentro da área e deu um toque de classe, por cobertura, para fazer um golaço no Arruda. Foi o nono gol do veterano em 90 jogos pelo Palmeiras.

Se o Palmeiras dominou boa parte do primeiro tempo, o Santa Cruz foi dono do jogo no começo da segunda etapa. Com a entrada de Arthur no lugar de Derley, o time ganhou mais presença ofensiva e passou a trocar passes com facilidade. E o empate não demorou muito.

Depois de rodar bola com paciência, Danny Morais passou em profundidade para Allan Vieira. O lateral passou rasteiro na entrada da área para Arthur dominar e bater bonito para deixar tudo igual.

O time paulista conseguiu ficar à frente novamente aos 20 minutos. Depois de lançamento, Néris afastou muito mal e Leandro Pereira, fora da área, pegou de primeira para fazer o segundo. Mas sequer deu tempo para comemorar.

Dois minutos depois, Jean cometeu pênalti em cima de Arthur. Na cobrança, Grafite deslocou Jailson e deixou tudo igual novamente: 2 a 2.

E a equipe comandada por Cuca conseguiu novamente ficar à frente do placar aos 34 minutos. Em contra-ataque, Jean recebeu na direita e deu lindo passe para o meio da área. Roger Guedes apareceu entre os zagueiros para finalizar e garantir a vitória.

 

 

 

 

 

 

Veja também