A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

09/10/2021 17:30

A+ A-

Para jogos universitários, MS conta com 14 modalidades

A competição é considerada a maior da América Latina e MS será representado por 124 atletas

Mato Grosso do Sul contará com 14 modalidades para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros, marcados para o dia 10 a 18 de outubro, em Brasília, no Distrito Federal. A competição é considerada a maior da América Latina.

A equipe sul-mato-grossense, formada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputará o atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, wrestling (luta olímpica) e xadrez, com 124 atletas. A seleção de Mato Grosso do Sul ainda é composta por 12 técnicos e auxiliares, e oito dirigentes.

O embarque das equipes acontece no final da noite deste sábado (22).

As seletivas estaduais foram organizadas pela FUEMS em agosto e setembro, na capital

“Mato Grosso do Sul sempre teve muita tradição nos JUBs, participando a cada edição com número expressivo de atletas. Desta vez, não é diferente e isso nos orgulha muito”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. “É uma competição importante, a maior da América Latina entre as instituições de ensino superior, em que muitos atletas, que hoje já são consagrados e conhecidos nacional e até mundialmente, deixaram suas marcas”, conclui.

De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora dos JUBs, o evento reunirá aproximadamente três mil atletas, de 270 universidades (públicas e privadas), representando as 27 unidades federativas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024