A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

07/11/2019 13:42

A+ A-

Paratleta sul-mato-grossense luta pelo bicampeonato na Copa Brasil de Powerlifting

Jorge Souza de Arruda é o atual titular da medalha de ouro

A Copa Brasil de Powerlifting contará com a participação do paratleta sul-mato-grossense Jorge Souza de Arruda. É a segunda vez que ele entra na competição, que ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), neste final de semana, dias 9 e 10 de novembro.

Ele é o atual campeão da categoria 75 a 80 quilogramas (kg), na classe B2, para atletas com baixa visão. “Ganhei no ano passado, trabalhei bastante esse ano para melhorar e, apesar das dificuldades do dia a dia, de conciliar o trabalho aos treinamentos, considero que estou pronto para a competição e quero ter um bom desempenho, dar o meu melhor. Só tenho a medalha em mente, de preferência em primeiro lugar”, avalia Arruda.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Arruda faz musculação há 15 anos, mas começou a praticar o powerlifting em 2017. No esporte, o atleta tenta levantar o maior peso possível em cada um dos exercícios que compõem o esporte: agachamento, supino e peso-morto.

Arruda representa a Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul e atualmente é treinado por Lendel Diniz.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias