Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Pedro Geromel e Maicon estão fora da estreia do Grêmio na Libertadores

Zagueiro sofreu fratura na costela no Gre-Nal 412 e para por tempo indeterminado; capitão segue se recuperando de um desconforto na panturrilha direita

07 março 2017 - 10h44Por Globo Esporte

O Grêmio rumará à Venezuela com duas baixas de peso incalculável para a estreia na Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h30, em Barinas, contra o Zamora. Além do capitão Maicon, que segue em tratamento de um desconforto muscular na panturrilha, o zagueiro Pedro Geromel fraturou a costela e é desfalque não apenas para o primeiro compromisso na competição continental, mas por tempo indeterminado. Assim, Renato Gaúcho comandará uma equipe sem dois de seus pilares em solo venezuelano.

O defensor sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do Gre-Nal 412. Aos 14, Geromel foi acertado por uma cotovelada de Brenner, que ocasionou o problema. Na sequência do lance, o árbitro Leandro Vuaden assinalou apenas lateral, e o zagueiro seguiu em campo durante os 90 minutos do empate em 2 a 2 no clássico. Já Maicon convive com o desconforto desde a última semana e ficou fora do embate com o maior rival. Ambos ficarão em Porto Alegre e não integram a delegação que embarca rumo à Venezuela por volta das 12h desta terça-feira.

Em contrapartida às baixas, Kannemann realizou trabalho separado na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho e deve viajar a Barinas. Sem Geromel, a tendência é de que Rafael Thyere seja titular do Grêmio na estreia da Libertadores.

Assim, o provável Grêmio para a estreia tem: Marcelo Grohe; Léo Moura (Edílson), Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Pedro Rocha (Barrios); Luan.

Após o treino, o último em solo gaúcho antes da estreia, o Grêmio ruma à Venezuela, em voo fretado previsto para as 12h desta terça-feira. O Tricolor faz seu debut no Grupo 8 da Libertadores às 19h30 da quinta-feira, em Barinas, contra o Zamora, no Estádio La Carolina.