A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

03/08/2016 07:47

A+ A-

Pelé vê atual seleção olímpica como a melhor e confia na liderança de Neymar

De títulos e conquistas, Edson Arantes do Nascimento é um colecionador. No entanto, o maior jogador da história do futebol mundial não tem uma medalha olímpica. Pelé sequer teve a chance de disputar o evento, porque, na sua época, jogador profissional não poderia entrar em campo. Agora, ele torce para a seleção comandada por Neymar quebrar o tabu e levar o inédito ouro.

- Tenho acompanhado essa seleção, que é a melhor que o Brasil teve na história da Olimpíada. Isso individualmente falando, porque tivemos pouco tempo para treinos em conjunto - analisa. - Os jogadores são os melhores, quase todos jogam na Europa. É a melhor que o Brasil já pode preparar. Tem grande chance de trazer a medalha de ouro.

Na noite de terça-feira, o ex-jogador fez o lançamento do Centro Excelência Pelé Academia de Futebol, no Jockey Club do Rio, na Lagoa. Durante o evento, Pelé falou sobre vários assuntos relacionados aos Jogos Olímpico, como o fato de ter sido convidado oficialmente para acender a Pira Olímpica, no dia 5 de agosto, na Zona Portuária do Rio. Como também se Neymar merece a braçadeira de capitão da seleção.

- Neymar teve essa indicação para ser o capitão pela experiência que ele tem. O conheço bem, é da nossa base do Santos, ele pode ser o capitão sim. A vida particular dele é outra coisa. Uma coisa importante é que todos os jogadores gostam do Neymar. Estão sempre brincando com ele. Isso é algo bom - afirma.

A pressão que a seleção brasileira vai encarar na Rio-2016 será grande. Por jogar em casa e por causa de uma medalha dourada que ainda não está na estante da equipe. Pelé disse que o Brasil vai ter que jogar para ganhar.

- A pressão será por jogar em casa. Os garotos são bons, jovens, conhecem bem a pressão por ter que ganhar. Um jogador como o Messi, o melhor que apareceu nos últimos dez anos, não tem sorte com a seleção dele, o time não vai bem. O futebol tem disso. O Brasil vai entrar em campo sem nunca ter ganho essa medalha e ter que entrar para ganhar, não apenas jogar. Essa será a grande pressão - afirma.

Sobre a Pelé Academia, o CT será construído no Sul do Estado do Rio, em uma parceria com o Resende Futebol Clube. O projeto, que terá capacidade de acolher até 200 crianças, de 11 a 20 anos, tem como objetivo a descoberta, preparação e treinamento de atletas de futebol, sobre os pilares da educação, formação e cidadania. A previsão para a inauguração oficial é para o início de 2018.

- Participar de um projeto como esse, com trabalho para o ser humano, é maravilhoso. É um momento importante que devo muito ao meu pai - agradeço por fazer parte desse time - disse.

A tendência do projeto é fazer peneiras por várias cidades e estados do Brasil, para as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 que serão montadas na Pelé Academia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024