(67) 99826-0686
Gov - PPA 23 a 27/07

Peru broxa no final e Brasil é campeão da Copa América

70 mil torcedores acompanharam a vitória no Maracanã

7 JUL 2019
Thiago de Souza
18h06min
Foto: Carl de Souza - AFP

A seleção brasileira conquistou o título da Copa América, ao vencer o Peru, por 3x1, na tarde deste domingo (7), no Maracanã. O jogo foi bastante disputado durante os quase 95 minutos de partida. 

A seleção brasileira marcou bem no início do jogo, aos 15 minutos, com Everton Soares, o Cebolinha. 29 minutos depois, em um ataque peruano, a bola bateu no braço de Thiago Silva e o juiz marca pênalti. 

No entanto, o lance é questionado e o árbitro consulta o VAR, que confirma a penalidade. Guerreiro cobra e empata o jogo. 
Aos 47 minutos, Firmino rouba bola no lado direito, passa para Arthur que vê Gabriel Jesus. O atacante chuta no canto direito do goleiro Gallese e põe o Brasil novamente na frente do Peru. 

No segundo tempo, aos 24 minutos, Gabriel Jesus foi expulso. Na saída de campo ele chorou e fez um gesto com as mãos dando a entender que o lance foi roubado e provocou polêmicas. 

O jogo seguiu disputado até que aos 43 minutos, Richarlison marcou o último gol de pênalti. 

Título

Daniel Alves, o capitão do time, estava bastante emocionado e disse que o Maracanã é a casa da seleção brasileira. 

Alves revelou que as críticas da torcida e da imprensa ‘’doeram muito’’. No entanto, está feliz com a conquista do grupo. 

‘’Vou ter a honra de levantar a taça e representar os atletas e a equipe técnica’’, finalizou o capitão. 

O Maracanã recebeu público de 70 mil torcedores, que contou também com a presença do presidente Jair Bolsonaro e Sérgio Moro. 

 

Veja também