Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Pilotos campeões de kart comemoram boa temporada em evento na Capital

Campeões da temporada receberam simbolicamente o troféu das conquistas

10 dezembro 2016 - 08h10Por Thiago de Souza

A bandeirada final do Campeonato Estadual de kart 2016 foi dada em forma de confraternização entre as equipes e suas famílias, em uma churrascaria da Capital, na noite dessa sexta-feira (9). No evento, os pilotos campeões da temporada receberam simbolicamente o troféu das conquistas. Entre eles, o hexacampeão e procurador de Justiça, Rodrigo Stephanini.

Stephanini venceu seis das 11 baterias que participou, e fez quatro pole positions das seis disputadas, na categoria Super F-4, que trabalha com motores Honda. Embora tivesse aberto larga vantagem sobre o segundo colocado, as disputas foram acirradas. “Todos os pilotos foram muito bem, foi um ano muito competitivo, com outro piloto vencendo duas, e quatro pilotos vencendo uma e eu venci seis”, contou.  

A boa performance na temporada, que tem seis etapas, é atribuída, segundo Rodrigo, a experiência adquirida na carreira. ‘’Sou hexacampeão, trouxe bagagens de outras competições, já corri em São Paulo, já corri o Brasileiro, então isso ajuda bastante’’, relatou.

O presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Wagner Coin, elogiou a disputa entre os 30 pilotos na temporada. ‘’Os karts têm a mesma potência, e por isso tem que ter braço, os pilotos têm que saber pilotar cada vez melhor e isso se consegue com treino, e os pilotos experientes têm feito um belíssimo trabalho’’, elogiou Coin.

Apesar de ter somente dois anos na disputa do kart, Fernando Toledo conseguiu ótima performance, e já se sagrou vice-campeão da temporada, na Super F-4. “Foi difícil competir com pilotos experientes, tivemos alguns azares, mas por ser o segundo ano está muito bom. Na última prova, meu kart era o sétimo mais rápido, aí consegui largar em terceiro e na primeira volta já fiquei em primeiro. Muito bom o ano”, analisa Toledo.


Toledo teve problemas nas duas primeiras provas e não pontuou. “Aí na terceira prova fiz uma corrida mediana e só depois que eu disparei. Venci só uma etapa, mas as outras baterias eu cheguei em segundo ou terceiro, o que me deu o vice-campeonato’’, relembra o piloto.

Durante a festa, um vídeo gravado do capacete dos pilotos exibia para os convidados as ultrapassagens e disputas por posições mais acirradas da temporada.


Na outra categoria oficial, a Fórmula Kart, o vencedor foi o piloto José Roberto, o ‘Beto’, que considera a temporada excelente, já que, no ano anterior, ele ficou em segundo. ‘’Esse ano eu fiquei campeão, mas teve vários pilotos novos, pilotos experientes, teve vencedores alternados e foi muito legal. Estamos fazendo um trabalho para ver se 2017 seja um ano melhor e levar mais pessoas para o Kartódromo’’, estimou Beto.

Em 2016 todas as etapas foram disputadas em Campo Grande, no Kartódromo Ayrton Senna. Antes das provas, o público pode pilotar alguns karts para sentir a adrenalina do esporte, o que segundo a federação, serve de incentivo para atrair novos pilotos.