A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

23/02/2017 08:10

A+ A-

Praia Clube e Osasco fazem 'final' pela vice-liderança da Superliga

Osasco nunca perdeu para time mineiro no José Liberatti. Praia foca em regularidade na Superliga após vice no Sul-Americano. Confronto é nesta quinta-feira, às 19h

Osasco e Praia Clube fazem a primeira decisão da Superliga Feminina. No confronto desta quinta-feira, às 19h30, no ginásio José Liberatti, o vencedor pode dar um passo importante para garantir o segundo lugar na primeira fase da competição e a possibilidade de decidir em casa nos playoffs. Para as paulistas, o jogo deve ser encarado como uma "final". Atual vice-líder, o Praia Clube tenta virar a chave após o vice do campeonato Sul-Americano para quebrar o tabu de nunca ter vencido o Osasco no José Liberatti em jogos da Superliga.

O time de Uberlândia está em segundo lugar na tabela com 43 pontos, um a mais que o Osasco, terceiro colocado. Só vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1, interessam à equipe comandada por Luizonar de Moura. Os três pontos colocariam o time paulista com dois de vantagem sobre o Praia Clube. Vitória por 3 sets a 2 deixariam as duas equipes com 44 pontos e as mineiras em segundo pelo critério de desempate. Para o Praia Clube, vencer significaria um passo importante para garantir a vice-liderança na primeira fase.

A central Bia sabe que, independente ou não de jogar em casa, encarar um time com jogadoras de qualidade, como o Praia Clube, não é tarefa fácil. Por isso, e por chegar em vantagem nos playoffs, a atleta vê a vitória como muito importante.

– É um jogo de definição, que precisamos encarar como se fosse uma final. Vamos brigar pela melhor posição possível nesta fase de classificação. Não tem partida fácil nessa Superliga, mas pensando lá na frente, nos playoffs, a vitória neste confronto será muito importante. Sabemos do potencial do adversário, que tem atletas campeãs olímpicas e que seriam líderes em qualquer clube do mundo. Por isso, temos de entrar muito concentradas, pois a nossa vantagem será jogar em casa – afirmou.

O José Liberatti, de fato, é uma grande vantagem para o Osasco. Primeiro, por não ter perdido no ginásio nesta edição da Superliga. Segundo, por também não ter perdido para o Praia Clube no ginásio na história da Superliga. Além da quebra do tabu contra as paulistas e a manutenção da segunda colocação, uma vitória deixa "as coisas mais tranquilas" segundo o técnico do Praia Clube, Ricardo Picinin. Depois de ter sido derrotado em casa para o Rio de Janeiro na final do Sul-Americano, o foco agora é terminar bem a primeira fase da Superliga.

– A derrota passou, viramos a página muito rápido. Temos que pensar na equipe do Osasco. Claro que quando vencemos as coisas ficam mais tranquilas. No alto nível, ninguém joga para perder. Precisamos colocar nossas jogadoras para cima, porque na Superliga estamos com uma campanha, e terminar bem a primeira fase, para chegarmos com um bom chaveamento nos playoffs e chegar à final – concluiu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias