A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

24/10/2015 16:37

A+ A-

Pré-contrato garante Gilson e Felipe Azevedo na Ponte Preta para 2016

Mais dois destaques da Ponte Preta estão garantidos para 2016. Com acordo para renovação automática na virada do ano, o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Felipe Azevedo ampliam a lista de permanências no Majestoso. Agora, já são cinco titulares com vínculo para a próxima temporada.

- Na vinda deles, já tínhamos encaminhado um pré-contrato, já existia essa situação de continuação. Então, está tudo encaminhado - afirmo o gerente de futebol da Ponte, Gustavo Bueno.

Emprestado à Macaca até o fim do ano, quando também fica livre do vínculo com o Cruzeiro, Gilson fechou com a Ponte até maio de 2017. Ele já havia manifestado o interesse de ficar. Já Felipe Azevedo assinará até dezembro de 2016. Os novos contratos serão oficializados em janeiro.

Gilson e Felipe Azevedo chegaram ao Majestoso para a disputa do Brasileirão e dominaram suas respectivas posições. Com duas assistências, o lateral-esquerdo participou de 27 dos 31 compromissos da Ponte na elite - ficou fora duas vezes contra o Cruzeiro por acordo entre os clubes e outras duas por suspensão. Azevedo, por sua vez, esteve em campo 30 vezes - ao lado de Rodinei, só perde em presenças para Lomba, com 31, com quatro gols e duas assistências.

Além deles, os outros titulares que estão assegurados são os zagueiros Renato Chaves e Ferron e o volante Elton. Sem contar reservas como os zagueiros Tiago Alves e Fábio Ferreira e o atacante Alexandro. Os demais destaques estão com o futuro em aberto. Gustavo Bueno mantém contato diário com atletas e representantes na tentativa de convencê-los a ficar, com a questão financeira e também as ambições do clube em pauta.

Inviável somente as situações do volante Fernando Bob e do atacante Biro Biro. Em alta no mercado, os dois - muito provavelmente - seguirão as carreiras longe do Majestoso. Os outros têm chance de continuar. Uns mais, outros menos. Uma das principais expectativas é em relação a Marcelo Lomba. A Ponte está animada com a possibilidade de segurá-lo. O goleiro, emprestado pelo Bahia até dezembro, já demonstrou a intenção de seguir na Macaca. Rodinei, com a concorrência de outros clubes brasileiros, Cristian e Borges também fazem parte dos planos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias