A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

07/03/2016 13:50

A+ A-

Pré-Olímpico do nado sincronizado termina em clima de festa

Ucrânia, Japão e Itália foram os grandes destaques do dia final de competições do Pré-Olímpico de Nado Sincronizado. As equipes dos três conquistaram as últimas vagas em jogo para os Jogos Olímpicos.

As apresentações neste domingo (6) ainda marcaram a decisão das vagas finais para a disputa em duetos do esporte, com 15 países carimbando o passaporte no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Este foi o último evento-teste na instalação antes dos Jogos Olímpicos.

"Algumas choraram, outras se abraçaram e todas nós gritamos muito", disse Sara Sgarzi, atleta da equipe italiana de nado sincronizado.

Sara contou como foi o momento mais tenso da competição. Com duas vagas praticamente garantidas para os favoritos Japão e Ucrânia, a terceira vaga estava na mão das italianas, que tiveram de esperar a apresentação das canadenses. Quando a nota do Canadá no telão confirmou a vaga para a Itália foi um carnevale. A equipe da Itália volta aos Jogos Olímpicos após 12 anos de ausência.

"A cidade é linda, o clima, as pessoas, a comida. Tudo. Deu ainda mais vontade de nos classificarmos para voltar aqui", disse Sara.

O público de cerca de 2,5 mil pessoas que acompanhou as apresentações no Maria Lenk ainda ouviu gritos de confirmação uma vez mais: o primeiro lugar para a Ucrânia, que disputará pela primeira vez a prova de equipes nos Jogos.

"Nossa meta era nos classificar e ainda levamos o ouro. A torcida foi fantástica", afirmou Anna Voloshyna, da seleção de nado sincronizado da Ucrânia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024