TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

18/09/2021 13:10

A+ A-

Prefeitura lança campeonato de free fire e clash royale em Campo Grande

Os “Squads” que vencerem a competição podem faturar até R$ 9 mil em prêmios

A prefeitura de Campo Grande lançou o primeiro campeonato de Jogos Eletrônicos Público do Brasil na noite desta sexta-feira (17). Os “Squads” que vencerem a competição podem faturar até R$ 9 mil em prêmios.

O objetivo é estimular a interação social através da tecnologia. “Ninguém consegue realizar nada sozinho, desde a tarefa mais simples, até aquelas que requer esforço, suor, sorriso e lágrimas”, destacou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O campeonato é realizado entre parcerias da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), com o apoio da Federação de e-Sports Eletrônicos de Mato Grosso do Sul (Fesp/MS) e da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

“É Campo Grande sendo mais uma vez pioneiro em melhorias para nossa população. O interessante dos jogos escolhidos é que a juventude adora jogar, irão ter mais sociabilidade, pois eles podem ser jogados de um celular, irá unir jovens ao ramo que mais avança no Brasil, os jogos eletrônicos”, disse o diretor-presidente da Funesp..

O “Squad” Coruja considera a ação uma oportunidade de crescer e dar os primeiros passos no e-Sporte em Campo Grande. “É uma sensação maravilhosa estar fazendo parte do primeiro campeonato de jogos eletrônicos do Estado”.

Por sua vez, o “Squad” Top One está cheio de expectativas para a popularização dos e-sports. “Participar do campeonato é muito bom, acredito que tem tudo para dar certo e espero que seja fenomenal”.

Os interessados podem acessar o regulamento e a inscrição pelo site https://www.jogosvirtuaispmcg.com.br/ até dia 30 de setembro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias