A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

26/01/2021 12:47

A+ A-

Presidente da federação sul-mato-grossense de tênis aguarda decisão da justiça para assumir cargo

Eleição está em julgamento; novo presidente tem 57 anos, sendo 40 dedicados a modalidade

João Costa da Silva Neto, 57 anos, sendo 40 deles dedicados ao tênis, foi eleito novo presidente da Federação Sul-mato-grossense de Tênis, entretanto, ele não tomou posse, pois a eleição está em julgamento. 

Dois dos seis clubes votantes, compareceram à eleição com liminar de mandado de segurança já que foram impedidos de participar, sob alegação de que tiveram a filiação cancelada em ata de assembleia ocorrida no ano 2000. 

Como eles não foram notificados, continuaram participando das assembleias eletivas normalmente nos anos subsequentes.

A chapa presidida por João Costa tem apoio de 90% dos professores do estado e a ideia de concorrer a eleição, começou com a união da classe, indignada com a inércia da entidade que representa a modalidade no estado, a falta de ações e o trabalho quase nulo, com a justificativa de falta de recursos.

Enquanto aguardam a decisão na justiça, professores, tenistas amantes da modalidade lançaram um manifesto a favor da democracia e repudiando a maneira com que a eleição foi realizada.

De acordo com o candidato a presidência da oposição, a forma com que a eleição foi realizada foi completamente parcial e sem nenhuma publicidade. 

“Só pra se ter uma ideia, eu só descobri quem eram meus adversários no dia da eleição, não houve nenhuma publicação, apenas a convocação para as eleições e quem recebeu a inscrição da chapa foi o atual presidente que apoia a chapa adversária” explica João. A manifestação ultrapassou 250 assinaturas, mais de 30 professores.

O grupo criou ainda páginas em redes sociais como Instagram e facebook para divulgar as ações e os acontecimentos do tênis, além de um canal aberto para os amantes da modalidade que clamam por dias melhores, o que não ocorre, pelo menos, nos últimos oito anos.

A decisão segue no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e o futuro da modalidade no estado, esta agora, nas mãos dos desembargadores, após liminar concedida pelo Juiz de primeiro grau, favorável à computação dos votos dos clubes e com agravo dos representantes da Federação no último dia útil antes do recesso forense em 2020.

TRAJETÓRIA JOÃO 

Vindo de uma família tenista, João Costa começou como gandula, passando a rebatedor, tenista e professor da modalidade. 

Ele foi destaque do tênis sul-mato-grossense desde que chegou ao estado em 1988 vindo de São Paulo, seu estado natal. 

É casado, pai de 3 filhos, todos tenistas, entre eles, Gabriela Costa, que esteve entre as 500 melhores atletas do mundo, WTA, morando na Argentina e nos Estados Unidos, onde além de treinar, fez faculdade. Ao todo, são mais de 10 tenistas na família de João entre filhos, irmãos, sobrinhos, todos apaixonados pelo tênis.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024