A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

20/11/2016 08:34

A+ A-

Projeto Movimente-se transforma rotina de campo-grandenses na busca pela vida saudável

O projeto, que funciona em 15 locais na Capital, de segunda a sexta-feira

A prática de exercícios físicos regulares está diretamente relacionada ao bem-estar corporal e a qualidade de vida e esses hábitos têm mudado a vida de campo-grandenses que participam do Projeto Movimente-se, desenvolvido pela Prefeitura e coordenado pela  Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

O projeto, que funciona em 15 locais na Capital, de segunda a sexta-feira, auxiliou a aposentada Márcia Regina Gutierres da Silva, 52 anos, a conhecer uma nova vida e novas amizades com pratica de exercícios físicos. Ela conta que a separação, a pressão alta, problemas de diabetes e dores na articulação motivaram que ela iniciasse todas as aulas desenvolvidas na Praça Elias Gadia.

“Tinha muito problema de circulação, sentia dores nas articulações, além da taxa da pressão alta estar sempre elevada”, diz a aposentada, que agora comemora a perda de 29 quilos. “Me sinto outra, muito mais ativa e com disposição de viver uma nova vida”, finaliza ela que participa das aulas de ginástica, funcional, pilates e circuito na areia.

Quem também comemora uma nova vida é a Marinalva da Silva Santos, 38 anos, que há seis meses iniciou as aulas de corrida no parque Ayrton Senna e teve sua vida transformada em mais saúde e disposição.

“Eu tinha colesterol elevado e sofria com a asma quando comecei a me cuidar. No início foi só caminhada sem muita regularidade. Hoje, minha vida mudou. Fui contagiada pela corrida, melhorei minha vida e ainda eliminei 10 kg”, comentou ela que em outubro participou da primeira competição e ficou em terceiro lugar. “Agora ninguém me segura”, brincou Marialva.

As aulas gratuitas ganham a cada dia novos integrantes. No projeto são oferecidas aulas de ginástica, funcional, yoga, step, circuito na areia, alongamento, corrida, orientação na academia da terceira idade e pilates.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024