Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Top Esporte

Queniano vence maratona de Berlim com as palmilhas para fora do tênis

27 setembro 2015 - 16h22Por Globo Esporte

O queniano Eliud Kipchoge venceu a maratona de Berlim, neste domingo, de uma maneira inusitada. Nos primeiros quilômetros, as palmilhas de seus tênis começaram a sair e ficaram penduradas até a chegada. O que não impediu que ele vencesse com seu melhor tempo pessoal: 2h04min01s.  



- Em algum ponto elas começaram a sair, mas eu não tive tempo de removê-las. Mas quando você corre sem elas há muito impacto. Dói muito a cada passada - disse Kipchoge, de 30 anos.  



Em 2013 e 2014, a prova na capital alemã viu dois recordes mundiais serem quebrados. O atual  pertence ao queniano Dennis Kimetto, 2h02min57s, justamente em Berlim, ano passado. Por isso havia a expectativa para uma nova marca neste domingo. 

- O recorde mundial era realmente um objetivo, mas não era o dia para isto. Mas eu corri meu melhor tempo pessoal, estou feliz e volterei no próximo ano - disse Kipchoge. 



Outro queniano, Eliud Kiptanui, chegou em segundo lugar, seguido do etíope Feyisa Lilesa. Na prova feminina, vitória da queniana Gladys Cherono, com 2h19min25s, na frente das etíopes Aberu Kebede e Meseret Hailu. 



Duas vezes medalhista olímpico nos 5.000m - prata em Pequim 2008 e bronze em Atenas 2004, Kipchoge liderou um pelotão de seis corredores no início, que incluía seus compatriotas Kenyans Emmanuel Mutai e Geoffrey Mutai. As palmilhas para fora de seus tênis pareciam não abalar a sua corrida. Na altura do quilômetro 32, Kipchoge começou a se distanciar, ficando a cerca de 30 metros à frente até a chegada tranquila.