A RAC1 (nome da estação radiofônica), porém, cometeu uma “barriga”, pois imaginava que o telefonema ao hotel em que a seleção sub-21 está hospedada havia colocado seus apresentadores em contato com Marquinhos, zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians que é contratado pelo PSG, sigla pela qual o time francês é conhecido. A conversa foi repercutida pelo veículo de comunicação, que só descobriu ter cometido um erro minutos depois.
Equívoco repercutido graças a Marquinhos, que usou o perfil que mantém no Twitter para criticar a rádio espanhola, deixando claro não ter exposto em nenhum momento o desejo de trocar o PSG pelo Barcelona, clube sediado na mesma cidade da emissora. “Declarações da rádio RAC1 são completamente FALSAS, essas palavras [sonho de jogar pelo time catalão] não saíram da minha boca e essa voz não é minha!”.
Mas se a equipe da rádio ligou para o hotel, pediu para falar com o Marquinhos da seleção brasileira e, por minutos, não percebeu que um erro estava sendo cometido... O que aconteceu? O fato: o entrevistado foi Marcos Felipe, goleiro do Fluminense, que respondeu os questionamentos sobre a possibilidade de jogar no Barcelona. O jovem atleta revelou que seria a realização de um sonho caso fosse contratado pelo clube espanhol.
O erro da RAC1 ganhou espaço na imprensa esportiva brasileira. A gafe da emissora levou os integrantes do ‘Jogando em Casa’, do Esporte Interativo, aos risos. Ao repercutir o caso, o apresentador Jorge Iggor e os comentaristas Alexandre Gimenes e Vitor Sergio Rodrigues simularam como foi o contato da rádio com o atendimento do hotel na França. O assunto também ganhou vez no site da ESPN, que classificou a história como “inusitada e constrangedora”.