Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Rio-2016 vende 240 mil ingressos no 1º dia

21 outubro 2015 - 18h02Por UOL

Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, tiveram 240 mil ingressos comercializados nas primeiras oito horas de vendas diretas. A etapa foi aberta às 10h (de Brasília) desta terça-feira (20), e os esportes mais procurados foram os coletivos (futebol, basquete, vôlei e handebol, nessa ordem).

Depois dos esportes coletivos, a modalidade mais buscada no primeiro dia de vendas foi o atletismo. Entre as unidades da Federação, a ordem dos que mais compraram entradas teve Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná.

A venda direta começou com uma série de reclamações de torcedores que não conseguiram comprar ingressos. Os relatos foram principalmente sobre bugs no site oficial da Rio-2016, única plataforma para a comercialização nessa etapa, e sobre a longa fila virtual.

Os ingressos para a cerimônia de abertura esgotaram-se em 15 minutos. Depois, eventos mais procurados, como festa de encerramento e finais de futebol masculino e basquete masculino, também terminaram. Foram 120 mil ingressos comercializados na primeira hora e outros 100 mil colocados no carrinho.

O ritmo de vendas caiu durante a tarde, mas a venda direta distribuiu 240 mil entradas no primeiro dia. Essa etapa terá cerca de 2 milhões de tíquetes – o contingente total dos Jogos está na casa de 4,5 milhões.

A venda direta de ingressos é feita no sistema de ordem de chegada simples. Cada torcedor pode comprar até quatro entradas por sessão e até 120 bilhetes no total. Todo o processo é feito no site oficial do evento (www.rio2016.com/ingressos).