TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

07/09/2015 13:47

A+ A-

Rivais no passado, Dunga e Klinsmann duelam pela 1ª vez como técnicos

Foram três encontros ao longo da carreira quando defenderam o Brasil e a Alemanha. Uma vitória para cada lado e um empate. Agora, dezessete anos depois de pendurarem as chuteiras em suas respectivas seleções, Dunga e Jurgen Klinsmann vão duelar pela primeira vez como treinadores. Nesta terça-feira, às 21h40 (de Brasília), o time canarinho vai encarar os Estados Unidos comandado pelo ex-jogador alemão, na Arena de Boston, em Foxborough.

Nos tempos em que atuavam, os dois se enfrentaram duas vezes em 1993. Na primeira, curiosamente nos Estados Unidos, Brasil e Alemanha empatara por 3 a 3. Klinsmann marcou duas vezes. No outro jogo, triunfo dos europeus por 2 a 1. Cinco anos depois, a Seleção venceu por 2 a 1. Quem participou de dois desses confrontos foi o goleiro Taffarel, hoje preparador de goleiros do time nacional.

Ao longo das carreiras, Dunga e Klinsmann estiverem no mesmo período no futebol italiano. Enquanto o alemão defendeu o Inter de Milão e fez história na equipe, Dunga atuou pela Fiorentina. Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, Klinsmann comparou o estilo de Dunga a um de seus comandados, o volante Kyle Beckerman. Na mesma entrevista, ele falou do estilo do treinador brasileiro.

- Dunga não tinha muita habilidade, e, por isso, se esforçava em campo. Em 1994 ele passava a bola para os jogadores mais criativos. Ele mesmo nunca foi criativo, mas organizava o posicionamento dos outros jogadores. Ele se entregava ao time com uma forte marcação, o que oferecia mais oportunidades aos mais habilidosos. Ele foi um bom jogador e ficou marcado por essa característica. Os jogadores desta posição têm um papel especial – disse Klinsmann durante a Copa do Mundo.

Além de Dunga e Taffarel, quem também já enfrentou Klinsmann em jogos pela seleção brasileira foi o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi. Em 1987, o então goleiro encarou o alemão e ficou no empate por 1 a 1.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias