O piloto de kart e procurador de Justiça no MS, Rodrigo Stephanini, sofreu acidente de kart, na manhã deste domingo (7), no kartódromo das Moreninhas, em Campo Grande. Ele ressaltou a importância de ter equipamentos de proteção nas provas.
Rodrigo disputava a primeira etapa do Estadual da modalidade, na sexta volta da prova. Ele contou ao TopMídiaNews, que estava na 4ª posição, quando o 5º colocado tentou uma manobra de ultrapassagem.
''Aí aconteceu um toque estranho, em um ângulo diferente. Meu kart voou e capotou’’, lembra o piloto, que classificou esse tipo de acidente como incomum.
Da capotagem, restou uma fratura na costela e lesões leves no ombro direito e joelho esquerdo. O procurador já teve alta e se recupera em casa.
Segurança
Stephanini observou que o acidente é coisa do esporte. ‘’acontece na Fórmula 1, na Stock Car... faz parte’’.
No entanto, o experiente piloto destacou a importância de participar de competições com equipamentos de segurança, como capacete e macacão de qualidade, além de protetor de costela.
''É uma competição homologada e isso tem importância muito grande. Tinha ambulância e equipe prontas'', ressaltou o procurador.
O tipo de ferimento na costela, diz o piloto, se cura naturalmente, em um prazo de 60 a 90 dias. ''Mas infelizmente, a temporada 2022 acabou pra mim'', lamentou Rodrigo.
O procurador, que divulga a modalidade no MS, raciocina que todo esporte tem riscos, mas que os equipamentos corretos ajudam a reduzir eventuais danos.