A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

10/10/2015 11:48

A+ A-

Rosberg domina Hamilton e conquista pole na Rússia

Nada de vazamento de combustível, nem de chuva, muito menos de acidente. Os imprevistos que atrapalharam os treinos livres passaram longe da atividade deste sábado que definiu o grid de largada para o GP da Rússia, que será disputado neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 8h (de Brasília). Em uma sessão tranquila, Nico Rosberg conquistou a pole position com o tempo de 1m37s113. Dominante, o alemão da Mercedes foi o mais rápido no Q1, no Q2 e no Q3 e não deu chances para seu companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton, que fechou a primeira fila do grid. É a terceira pole de Nico no ano, a segunda seguida, sua 18ª na carreira, o que o transforma no "não campeão" que mais largou na frente na história da Fórmula 1, ao lado de René Arnoux. Hamilton, que tem 11 na temporada, não faz a pole há três etapas.

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados no Q2. Mas saíram com sabores distintos. O veterano da Williams pegou tráfego, não conseguiu encaixar uma boa volta e acabou em 15º, enquanto seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, avançou e conquistou o terceiro lugar, à frente da dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Já o novato da Sauber se recuperou de resultados ruins nas etapas anteriores e ficou em 12º lugar, bem à frente do seu parceiro Marcus Ericsson, o 17º.


Nico Hulkenberg (Force India), Sergio Pérez (Force India), Romain Grosjean (Lotus), Max Verstappen (STR) e Daniel Ricciardo (RBR) completaram o top 10. Depois de “cornetar” a Manor e levar o troco no twitter, Fernando Alonso se viu eliminado no Q1 com seus “futuros vizinhos de garagem”. Como tem que pagar uma punição de 35 posições, largará em penúltimo, à frente apenas de Carlos Sainz Jr., que não disputou o treinou em razão de um forte acidente durante o 3º treino livre.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024