Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Rosberg domina Hamilton e conquista pole na Rússia

10 outubro 2015 - 11h48Por Globoesporte

Nada de vazamento de combustível, nem de chuva, muito menos de acidente. Os imprevistos que atrapalharam os treinos livres passaram longe da atividade deste sábado que definiu o grid de largada para o GP da Rússia, que será disputado neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 8h (de Brasília). Em uma sessão tranquila, Nico Rosberg conquistou a pole position com o tempo de 1m37s113. Dominante, o alemão da Mercedes foi o mais rápido no Q1, no Q2 e no Q3 e não deu chances para seu companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton, que fechou a primeira fila do grid. É a terceira pole de Nico no ano, a segunda seguida, sua 18ª na carreira, o que o transforma no "não campeão" que mais largou na frente na história da Fórmula 1, ao lado de René Arnoux. Hamilton, que tem 11 na temporada, não faz a pole há três etapas.

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados no Q2. Mas saíram com sabores distintos. O veterano da Williams pegou tráfego, não conseguiu encaixar uma boa volta e acabou em 15º, enquanto seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, avançou e conquistou o terceiro lugar, à frente da dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Já o novato da Sauber se recuperou de resultados ruins nas etapas anteriores e ficou em 12º lugar, bem à frente do seu parceiro Marcus Ericsson, o 17º.


Nico Hulkenberg (Force India), Sergio Pérez (Force India), Romain Grosjean (Lotus), Max Verstappen (STR) e Daniel Ricciardo (RBR) completaram o top 10. Depois de “cornetar” a Manor e levar o troco no twitter, Fernando Alonso se viu eliminado no Q1 com seus “futuros vizinhos de garagem”. Como tem que pagar uma punição de 35 posições, largará em penúltimo, à frente apenas de Carlos Sainz Jr., que não disputou o treinou em razão de um forte acidente durante o 3º treino livre.