PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

25/10/2015 10:49

A+ A-

Rossi tira Márquez da pista na Malásia, e Lorenzo chega em 2° para adiar título

A troca de farpas não era de hoje. A semana que sucedeu o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP foi marcada pelas declarações nos bastidores. Valentino Rossi acusava Marc Márquez de ajudar o compatriota Jorge Lorenzo na briga direta contra o italiano pelo título da temporada. O atual campeão, com ironia, negava. Assim, as coisas também esquentaram dentro da pista na madrugada deste domingo. Dani Pedrosa venceu com tranquilidade, e Lorenzo fez a sua parte, chegando em segundo para adiar a decisão do campeonato para o GP de Valencia, na Espanha.

Polêmica, punição e título em aberto

O foco da corrida ficou mesmo no duelo particular entre Rossi e Márquez. Os dois brigaram volta a volta pela terceira posição. Brigaram tanto que o espanhol acabou caindo em uma manobra polêmica na tentativa de ultrapassagem sobre o italiano. Rossi abriu na curva, empurrando o rival e o tirando da disputa. A direção de prova investigou a colisão e decidiu punir Rossi. Ele irá largar na última posição no GP de Valência, o último e decisivo da temporada. O pódio da Malásia está mantido. A Yahama, equipe do italiano, que deixou o circuito de Sepang sem falar com a imprensa e nem participou da coletiva dos vencedores, vai recorrer da decisão. Assista à polêmica batida!

- Infelizmente, eu perdi muito tempo com Marc (Márquez). Na volta 14, tentei abrir um pouco para pegar uma linha melhor e deixá-lo mais lento, porque ele só correu para me causar problemas. Ele veio na minha direção e eu acho que ele bateu naquele momento. É uma vergonha porque acho que em uma corrida normal poderíamos ter brigado com Jorge (Lorenzo) e acabamos perdendo mais alguns pontos. Em Valencia será mais difícil - disse Rossi ainda na pista.

Na briga direta pela taça de campeão, Lorenzo retrucou: "É injusto. Ficou claro que ele (Rossi) tirou Márquez da corrida".

Na corrida pelo título, a diferença que era de 11 pontos caiu para apenas sete. Rossi continua o líder, com 312 pontos, com Lorenzo em sua cola: 305. Sem pontuar, Márquez aparece em terceiro: 222. Pedrosa é o quarto, com 190. A decisão do campeão de 2015 será em Valencia, na Espanha, no dia 8 de novembro.

A corrida

A largada foi dada em Sepang, e os pilotos mantiveram suas posições do grid. Pedrosa largou bem e ganhou distância na ponta. Lorenzo não estava disposto a deixar Rossi chegar à sua frente e partiu para o ataque, assumindo a terceira colocação. Não demorou para o espanhol também passar Márquez e pular para o segundo posto.

Assim, Lorenzo acabou deixando os protagonistas do GP da Malásia um atrás do outro. Rossi ultrapassou Márquez, e a briga direta começou. Os dois se alternavam à frente, o espanhol colocava pressão sobre o italiano, que dava o troco. A 14 voltas do fim, a polêmica. Márquez avançou por fora para ultrapassar Rossi, que abriu o traçado, empurrando o espanhol com a parte traseira da moto. O atual campeão caiu, levantou, mas acabou deixando a prova.

No pelotão da frente, após a confusão, os pilotos só tiveram o trabalho de guiar com cuidado para receber a bandeirada final e subir ao pódio.

Resultado - GP da Malásia

1 - Dani Pedrosa - 40:37:691

2 - Jorge Lorenzo - +3.612

3 - Valentino Rossi - +13.724

4 - Bradley Smith - +23.995

5 - Cal Crutchlow - +28.721

6 - Danilo Petrucci - +36.372

7 - Aleix Espargaro - +39.290

8 - Maverick Viñales - +39.436

9 - Pol Espargaro - +42.462

10 - Stefan Bradl - +44.601

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024