domingo, 18 de janeiro de 2026

Busca

domingo, 18 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

20/07/2015 12:03

Santos aposta em jogos contra rivais diretos para deixar zona da degola

Joinville, Flamengo, Coritiba e Vasco. O Santos aposta nessa sequência de jogos para sair da zona de rebaixamento e, enfim, respirar no Campeonato Brasileiro. O bom aproveitamento nos próximos quatro confrontos é fundamental para isso, pois todos os adversários estão ameaçados pelo descenso.

Após mais uma derrota, a sétima em 14 rodadas, o Santos enfrentará o Joinville, lanterna da competição, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 11h. O time de Dorival Júnior voltará a contar com o apoio da torcida nas partidas diante de Coritiba e Vasco, times que ocupam hoje as 19ª e 18ª colocações na tabela.

Na 16ª rodada, depois de receber o Joinville, o time santista irá ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo -- a equipe carioca tem três pontos a mais, mas terá de enfrentar o Goiás no próximo domingo. Dessa forma, o Santos pode chegar ao jogo com o mesmo número de pontos do Flamengo.

A sequência de partidas contra rivais diretos foi citada pelo técnico Dorival Júnior após a derrota para o Palmeiras. Segundo ele, os próximos jogos do time santista podem fazer a diferença na missão de sair da zona de rebaixamento. O trabalho das próximas semanas será em cima disso. 

No primeiro jogo à frente do time santista após o retorno, Dorival levou o Santos à vitória sobre o Figueirense, mais um time ameaçado pelo rebaixamento -- o time catarinense é o 15º colocado, com 16 pontos.   

A vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro foi apenas a terceira do Santos no Brasileirão. As outras foram conquistadas também sob os olhares dos torcedores alvinegros: contra o Cruzeiro (1 a 0, na segunda rodada) e diante do Corinthians (1 a 0, na oitava rodada).

Dorival acredita que o Santos pode sair da situação incômoda caso repita o desempenho no clássico com o Palmeiras. Mesmo com a derrota, o treinador destacou alguns pontos positivos da partida. 

"Do que eu vi naquele jogo contra o Goiás, o rendimento melhorou bastante. Vi muito mais coisas positivas do que negativas dentro de campo. Se o Santos voltar a jogar como jogou contra o Palmeiras e Figueirense não tenho dúvidas que coisas boas virão, porque não estamos entregues. O momento é difícil, conturbado, mas é questão de tempo", disse Dorival.

Antes de voltar a atuar pelo Brasileirão, o Santos terá mais um desafio: buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. No jogo de ida, o time pernambucano venceu por 2 a 1.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias