Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

São Paulo vence Atlético-PR em casa e assume posição no G4

G4

04 outubro 2015 - 11h40Por FOLHA PRESS

Em dia de expectativa sobre o futuro de Juan Carlos Osorio, o São Paulo venceu o Atlético-PR em sua casa, por 1 a 0, pegando a vaga do Palmeiras no G4, na noite deste sábado (3).


Com gol do atacante Rogério, o time do Morumbi somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, chegando a 46, um a mais do que o rival alviverde, que joga neste domingo (4), contra a Chapecoense.


O técnico da equipe tricolor, que tem proposta para comandar a seleção mexicana, desconversou ao ser perguntado sobre o assunto antes de a bola rolar. Disse que ainda não é o melhor momento para se pronunciar. O clima é de incertezas na diretoria, que apenas aguarda a decisão.


Enquanto a situação segue indefinida, o São Paulo terá alguns dias para arrumar a casa e treinar com mais calma, assim como todos os outros. O time só volta a campo no dia 14 de outubro, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileiro. O campeonato ficará paralisado nos próximos dias em razão dos jogos das seleções pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.


DESFALQUES


Sem Carlinhos e Wilder, cortados de última hora, o técnico colombiano foi obrigado novamente a mexer na escalação do time do Morumbi. Assim, Matheus Reis jogou improvisado na lateral esquerda e Hudson ganhou a chance de começar a partida como volante.


E, com boa troca de passes em velocidade, principalmente com o trio de ataque, formado por Rogério, Alexandre Pato e Centurión, a equipe paulista conseguiu encontrar espaços na defesa atleticana e ameaçou o goleiro Weverton com frequência no primeiro tempo.


Porém, os são-paulinos cometeram muitos erros no último passe e nas finalizações e desperdiçaram boas chances de abrir o placar. Além disso, um erro da arbitragem também impediu o São Paulo de ir para os vestiários em vantagem.


Aos 11min, Rogério pegou rebote do goleiro e completou para o gol vazio, mas o auxiliar Kléber Lucio Gil anulou a jogada de forma incorreta ao alegar impedimento do camisa 17.


Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com mais posse de bola e presença ofensiva. No entanto, os erros no campo de ataque continuaram a acontecer. Aos 5min, Thiago Mendes perdeu gol quase na pequena área.


Osorio promoveu a entrada de Auro no lugar de Centurión e deu ainda mais velocidade ao time do Morumbi. E, quando o Atlético-PR já começa a ser perigoso nos contra-ataques, o São Paulo chegou ao gol da vitória.


Aos 26min, após cruzamento da direita de Bruno, Ganso finalizou mal e a bola sobrou para Rogério, que chutou no canto e abriu o placar para o São Paulo. Foi o terceiro gol do atacante com a camisa tricolor.


SÃO PAULO


Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Hudson e Ganso (Wesley); Centurión (Auro), Pato e Rogério (Edson Silva)
T.: Juan Carlos Osorio


ATLÉTICO-PR
Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Hernani (Ewandro), Otávio, Marcos Guilherme, Bruno Mota e Daniel Hernández (Nikão); Crysan (Walter)
T.: Sérgio Vieira
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG)
Gol: Rogério, aos 26 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Hernani, Eduardo e Marcos Guilherme (A)
Renda: R$ 287.345,00
Público: 11.066 pagantes