Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Seis brasileiros se classificam para finais na natação

Quanto maior a deficiência, menor o número da classe

10 setembro 2016 - 14h03Por Agência Brasil

Em mais um dia de competições de natação, seis brasileiros conseguiram se classificar para finais, nos Jogos Paralímpicos, hoje (10) no Estádio Aquático, no Rio de Janeiro.

O brasileiro Daniel Dias ficou em segundo lugar na sua bateria e com o terceiro melhor tempo para a final de 50 metros nado borboleta masculino da classe S5. Quanto maior a deficiência, menor o número da classe.  Daniel marcou 36 segundos e 86 centésimos. Mas os melhores tempos foram do chinês He Shiwei com 34 segundos e 74 centésimos e do britânico Roy Perkins com 35 segundos e 75 centésimos. Daniel é o recordista mundial desta prova com 33 segundos e 98 centésimos.

André Brasil, na classe S10, conquistou o sexto lugar nos 100 metros de nado costas e também foi classificado para as finais. A brasileira Maiara Regia Pereira Barreto conseguiu o sexto melhor tempo na classificatória e está na final dos 50 metros nado costas da classe S3. A final dos 50 metros nado borboleta terá entre as atletas a brasileira Joana Maria Silva, que conseguiu o oitavo melhor tempo.

Verônica Almeida conquistou o sétimo lugar e está na final dos 100 metros nado de peito feminino classe SB7. Mariana Ribeiro ficou com o sétimo tempo nos 100 metros nado costas feminino da classe S10 e foi  classificada para a final.

Na etapa de classificações, Thomaz Matera ficou em 11º lugar na prova de 200 metros medley masculino e foi eliminado. Também ficou fora da competição Adriano de Lima, depois de chegar ao 16º lugar nos  50 metros nado livre masculino da classe S6.

A brasileira Regiane Nunes Silva também não conseguiu classificação ao ficar em 10º lugar nos 400 metros livre, na classe S11.