A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

12/11/2016 16:53

A+ A-

Sem gordura e pressionado, Vasco se reinventa contra o Bragantino

Depois de três dias de cobranças dos torcedores em São Januário, Jorginho sofre com desfalques e reforça marcação para não ver G-4 em risco pela primeira vez

Foram três dias de tensão. Desde o empate com o Luverdense, na última terça-feira, o Vasco viveu momentos de pressão. Torcedores estiveram em São Januário em sequência para conversar com os jogadores e, posteriormente, protestar. Nos treinos, mudanças e desfalques. Um cenário longe do ideal para o duelo com o Bragantino, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Série B.

A conjuntura cruz-maltina é a mais delicada no ano. O time não vence há três partidas e perdeu muito da "gordura" que tinha: está em terceiro lugar, com dois pontos de vantagem para o Náutico, quinto colocado, e só não corre risco de deixar o G-4 nesta rodada porque o time pernambucano tem confronto direto com o Avaí, quarto colocado, também neste sábado.

Após a conversa com torcedores na quinta-feira, a promessa é de apoio incondicional à equipe vascaína. Os grupos organizados, aliás, estarão em Bragança Paulista para acompanhar a partida.

Mudanças na equipe

Em campo, o que se verá será um time reformulado. Ao longo da semana, Jorginho testou o time com Diguinho entre os titulares, no lugar de Éderson. Entretanto, o desfalque de Andrezinho, vetado por dores no joelho, supõe que o atacante vai recuperar a vaga na equipe. Ainda assim, ao menos no papel, a postura será mais cautelosa, com três volantes: Diguinho, Douglas e Bruno Gallo.

Esta é uma mudança tática inédita em toda a campanha da Série B. Em outros momentos, Jorginho até alterou a formação, mas buscando mais ofensividade, principalmente apostando no 4-3-3 ou no 4-2-3-1. A três rodadas do fim da competição, em momento de pressão, o Vasco busca uma nova cartada para se tranquilizar e conseguir o acesso.

Bragantino x Vasco - 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP;

Data: sábado (12 de novembro de 2016), às 16h30 (de Brasília);

Provável time: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Bruno Gallo, Douglas e Nenê; Thalles e Éderson;

Desfalques: Martín Silva (convocado pela seleção uruguaia), Andrezinho (dores no joelho), Jorge Henrique (dores na panturrilha), Caio Monteiro (lesão na coxa direita) e Marcelo Mattos (operado no joelho direito);

Pendurados: Nenê, Yago Pikachu, Éderson, Henrique, Alan Cardoso e Junior Dutra;

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira - MG (ASP-FIFA), auxiliado por Marconi Helbert Vieira - MG (CBF-1) e Luiz Antonio Barbosa - MG (CBF-2);

Transmissão: SporTV (menos SP) e PFCI, com Jader Rocha e Lédio Carmona.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024