Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
aguas 07/12 a 11/12
Top Esporte

Sem Kobe, Lakers não resistem e perdem em casa para os Hawks

05 março 2016 - 07h57Por Globo Esporte

Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks mediram forças na Califórnia, e os visitantes levaram a melhor no embate que encerrou na rodada desta sexta-feira (já entrando pela madrugada de sábado no Brasil) na temporada regular da NBA. Desfalcado de Kobe Bryant, os Lakers foram dominados e acabaram caindo por 106 a 77.

Kyle Korver e Dennis Schroder foram os destaques dos Hawks, em 5º na Conferência Leste e agora com 34 vitórias em 62 partidas disputadas. Já o lanterninha do Oeste teve Marcelinho Huertas entrando logo no período inicial e com bons momentos, insuficientes, contudo, para evitar mais um revés (o 51º em 63 jogos).

O Atlanta segue em solo californiano, onde pegará no sábado os Clippers, novamente no Staples Center. O próximo desafio dos Lakers será ainda mais duro do que o desta noite. O rival da vez será o Golden State Warriors do genial Stephen Curry, dono da melhor campanha entre os 30 participantes, no domingo, também em L.A..

O Jogo

Sem o veterano astro e ainda Jordan Clarkson e Louis Williams, os Lakers começaram com Anthony Brown e Nick Young entre os titulares e mantiveram o equilíbrio até os minutos finais do quarto inicial. Tendo Millsap e Bazemore como condutores, o Atlanta passou a ter um ligeiro domínio, fechando em 26 a 19. Visto como futura estrela da NBA, Dangelo Russell pouco fazia entre os locais. 

O segundo período teve a boa participação de Huertas (entrara já no quarto anterior em lugar de Brown), que anotou 7 pontos (um tiro de três) e três assistências, mas os Hawks seguiram mandando, inclusive ampliando a diferença. Com 100% de aproveitamento nos chutes de três (3/3), Korver era um dos diferenciais entre os visitantes, que foram para o descanso com folgados 18 pontos de frente (54 a 36). 

Os reservas disputaram praticamente todo o terceiro período, o que nivelou mais o duelo. Schroder passou a aparecer bem pelos Hawks, enquanto Brandon Bass tinha chance de mostrar serviço pelos Lakers. 

Com a maioria dos titulares em quadra, o último período teve o Atlanta novamente mais encorpado. Com a boa diferença construída no decorrer, a franquia da Geórgia aumentou ainda mais o ritmo e a diferença, impondo mais uma queda aos locais, time com a segunda pior campanha na temporada regular (à frente apenas do Philadelphia 76ers.



Os Hawks tiveram em Dennis Schroder o melhor anotador com 16 pontos, um a mais que Kyle Korver, que acertou todas as quatro tentativas e fechou com aproveitamento máximo nos arremessos de três. Sempre um nome de destaque na equipe de Atlanta, Paul Millsap esteve abaixo do habitual, conseguindo apenas 11 pontos. 

Pelos Lakers, o elemento mais efetivo acabou sendo Julius Randle. O ala anotou 16 pontos e apanhou 10 rebotes, garantindo o seu duplo-duplo. Marcelinho Huertas somou 10 pontos, dois rebotese três assistências durante os 32 minutos em que esteve em ação.

 

TAPINHA DE LOPEZ DECIDE PARA OS NETS 

Uma partida dramática e só decidida na prorrogação. Jogando em Denver, o Brooklyn Nets venceu os Nuggets por 121 a 120, e graças a um tapinha salvador de Brook Lopez a 0s4 do fim. Além de decisivo, o pivô foi o segundo melhor anotador dos visitantes (20 pontos), logo atrás de Markel Brown (21). Na franquia do Colorado, o melhor nome foi Emmanuel Mudiay, cestinha da noite com 25 pontos. Keneth Faried (17 pontos e 10 rebotes) e Nikola Jokic (15 e 12), com um duplo-duplo cada, também estiveram bem. 


Campanhas 
Nets: 18 vitórias e 44 derrotas (14º no Leste) 
Nuggets: 24 vitórias e 38 derrotas (11º no Oeste)


Próximos jogos 
Nets: sábado (5), contra os Wolves, em Minnesota
Nuggets: domingo (6), contra os Mavericks, em Denver



Confira os resultados desta sexta 

Charlotte Hornets 108 x 101 Indiana Pacers 
Orlando Magic 84 x 102 Phoenix Suns 
Philadelphia 76ers 102 x 112 Miami Heat 
Boston Celtics 105 x 104 New York Knicks 
Toronto Raptors 117 x 115 Portland Trail Blazers 
Cleveland Cavaliers 108 x 83 Washington Wizards 
Memphis Grizzlies 94 x 88 Utah Jazz 
Milwaukee Bucks 116 x 101 Minnesota Timberwolves 
Denver Nuggets 120 x 121 Brooklyn Nets 
Los Angeles Lakers 77 x 106 Atlanta Hawks