A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

07/11/2015 14:17

A+ A-

Sem Lucas, Palmeiras perde no ataque, na defesa e até no vestiário

Antes do treinamento desta sexta no Palmeiras, Marcelo Oliveira disse que ia aguardar a presença de Lucas no treinamento para definir o time que enfrenta o Vasco no domingo.

O lateral direito, que deixou o treino de quinta com dores, não foi ao gramado e pode desfalcar o alviverde – sem ele, o time perde em todas as frentes: ataque, defesa e até fora de campo.

Desde que chegou ao clube, Lucas assumiu a posição de titular e se tornou uma peça fundamental, tanto com Oswaldo de Oliveira como com Marcelo Oliveira. Capitão do time, é um dos líderes do elenco, escolhido para falar com a imprensa nos momentos difíceis.

Na defesa

Lucas é um lateral ofensivo, mas o números mostram que sua contribuição defensiva é grande: dos atuais titulares, é o terceiro que mais desarma, atrás apenas do volante Thiago Santos e do zagueiro Victor Hugo – números do Footstats.

O lateral também é o líder do elenco em faltas cometidas – são 58. O número não é necessariamente um dado positivo, mas indica o empenho do jogador na marcação.

No ataque

No setor ofensivo é que estão as maiores qualidades de Lucas – com sete assistências, é o terceiro jogador do elenco que mais deu passes para gol, atrás apenas do atacante Dudu e do meia Robinho. Além disso, balançou as redes em três oportunidades.

Com isso, tem participação direta em dez dos 104 gols do Palmeiras na temporada – 9,6%, um número alto para um lataral. Lucas também participa muito da construção das jogadas: é o líder do time em passes certos, e o segundo jogador que mais pega na bola do alviverde no Brasileirão, atrás apenas de Rafael Marques.

Aproveitamento

Com Lucas em campo, em 26 partidas, o aproveitamento do Palmeiras no Brasileirão é de 52%; sem o lateral foram apenas sete jogos, com duas vitórias e cinco derrotas – 28%.

O capitão deve ser avaliado novamente neste sábado. Se confirmada a ausência, seu substituto diante do Vasco, no domingo, será João Pedro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias