A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

15/12/2016 07:46

A+ A-

Spurs passam pelos Celtics e seguem na caça aos Warriors pela liderança

Vice-líder do Oeste, San Antonio tem trabalho, mas assegura 20ª vitória na temporada

Encerrando a rodada desta quarta-feira na NBA, o San Antonio Spurs fez o dever de casa e superou o Boston Celtics por 108 a 101, em duelo bem disputado e só resolvido mesmo no último quarto. Vice-líder do Oeste, a franquia texana soma agora 20 triunfos em 25 jogos e não tira da alça de mira o ponteiro Golden State Warriors, ainda absoluto na Conferência.

Sempre incisivo e versátil, Kawhi Leonard fechou como o principal cestinha do jogo (26 pontos) e nome de referência dos locais, que também contaram mais uma vez com o ótimo desempenho dos jogadores vindos do banco. Já nos Celtics o destaque vai para Avery Bradley, dono de um duplo-duplo (23 pontos e dez rebotes).

Os Spurs agora irão ao Arizona já nesta quinta-feira para encarar o Phoenix Suns. Após cair duas posições e assumir o sexto lugar no Leste (13 vitórias também em 25 compromissos), o Boston recebe no dia seguinte o Charlotte Hornets.

O jogo

Se por um lado o San Antonio não contava com LaMarcus Aldridge (substituído por David Lee), os Celtics seguiam sem o baixinho Isaiah Thomas (Marcus Smats em seu lugar). O período inicial só foi equilibrado até a sua metade. Com a segunda unidade em quadra, os locais deslancharam, fechando com nove pontos de vantagem (32 a 23).

Dinâmico como sempre e dotado de inúmeros recursos, Leonard já comandava as ações, enquanto Manu Ginobili mostrava ótima pontaria (oito pontos até então, e 100% nos arremessos de quadra), sendo outra peça de realce.

Incansável, Bradley voltou muito bem no segundo quarto e mudou o panorama. Preciso, o armador conduziu a reação do Boston, que virou o marcador (43 a 42). Porém, tal como aconteceu na fase anterior, o time de Massachusetts desandou nos cinco minutos finais e viu o os Spurs se agigantarem novamente e conquistarem a vitória parcial por 56 a 47.

O terceiro período teve um início avassalador dos locais, que logo abriram 15 pontos. Desta vez, foi a vez dos Celtics reagirem e deixarem o embate indefinido. Com as bolas de três passando a cair, baixaram para somente um ponto. Um tiro da zona morta desferido por Pau Gasol, no entanto, fechou o quarto em 77 a 73 para o time do Texas.

Até então apagado, Tony Parker voltou no último período e fez o San Antonio crescer novamente. Kawhi Leonard investia contra a marcação e Lee fazia bom trabalho na contenção, tornando novamente os Spurs dominantes. Mesmo com o empenho da brava equipe visitante, a franquia texana garantiu o triunfo e mantém a perseguição ao líder Golden State Warriors.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA QUARTA

Philadelphia 76ers 114 x 123 Toronto Raptors

Washington Wizards 109 x 106 Charlotte Hornets

Miami Heat 95 x 89 Indiana Pacers

Orlando Magic 108 x 113 Los Angeles Clippers

Brooklyn Nets 107 x 97 Los Angeles Lakers

Memphis Grizzlies 93 x 85 Cleveland Cavaliers

Houston Rockets 132 x 98 Sacramento Kings

Dallas Mavericks 85 x 95 Detroit Pistons

Utah Jazz 109 x 89 Oklahoma City Thunder

San Antonio Spurs 108 x 101 Boston Celtics

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024