O tênis brasileiro vem sendo apresentado a um novo fenômeno da modalidade e ele é de Mato Grosso do Sul. João Pedro Prudêncio, de 15 anos, ganhou a terceira medalha de ouro em menos de sete dias.
O fenômeno regional foi agora campeão do Paulista Interclubes de Tênis, 16 anos. Ele treina, e representa, no Tênis Clube de Santos (SP).
João Pedro derrotou Diego Brito, do Clube Pinheiros, de virada, parciais 7/6, 6/2 e 6/0. O parceiro do Santos, Bruno Malacarne, ganhou de Tomás Macedo por 6/2 e 6/0, sacramentando a vitória da escola da Baixada.
Semana passada, o jovem Prudêncio já havia levantado dois ouros, e internacionais, no Abierto Rakiura APT, em Luque, no Paraguai. Na sexta-feira (14), ele foi campeão de duplas, e no sábado de simples.
João Pedro Prudêncio é considerado hoje, no tênis, o atleta com maior potencial e destaque de Mato Grosso do Sul, e um dos maiores do Brasil. Aos 15 anos, disputa de igual pra igual na categoria 16 anos e deve seguir carreira na modalidade.
João nasceu em Prudente (SP), mas mora em Campo Grande desde os 9 dias de vida. Ele treina hoje com Raí Araújo, no Tênis Clube de Santos (SP), um dos mais conceituados do País.