A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

24/02/2016 07:55

A+ A-

Thiago Monteiro volta a surpreender e vence tricampeão na estreia em SP

Uma semana após a maior vitória da carreira, Thiago Monteiro voltou a brilhar em um torneio nível ATP no Brasil. O tenista de 21 anos, que semana passada bateu o francês Jo Wilfried Tsonga, número 9 do ranking, derrotou nesta terça-feira o espanhol Nicolás Almagro por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5, na estreia do Aberto do Brasil. Na oitavas de final, Thiago enfrentará o também espanhol Daniel Muñoz.

- Essas duas vitórias dão muita confiança. Desde sábado vim fazendo um plano de jogo para jogar contra ele (Almagro). Fui sólido, consegui impor meu jogo, consegui machucar ele no fundo de quadra e saquei bem. É uma vitória muito importante para mim. Fiz um ótimo jogo hoje, é manter essa intensidade e boa energia para próxima partida. Jogar contra caras desse calibre e conseguir a vitória me dão muita confiança, me faz acreditar mais no meu jogo - disse o tenista brasileiro.

A quadra central do clube Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, estava cheia, mas não lotada para ver o novo xodó do tênis nacional. Atualmente na posição de número 278 do ranking da ATP, o cearense levantou a torcida em momentos decisivos para alcançar o triunfo sobre o cabeça de chave número 7 do evento, atual 50º da classificação mundial. Almagro foi campeão do Aberto do Brasil três vezes, em 2008/11/12.

No primeiro set, Thiago Monteiro precisou de apenas duas chances para conseguir duas quebras sobre o rival e fechar em 6/3. Primeiro, abrindo 4 a 2 no placar e, posteriormente, para fechar a parcial em 6/3. No intervalo para o segundo set, Almagro reclamou do barulho da torcida e foi ainda mais vaiado.

A desavença com o público parece ter animado o espanhol, que iniciou o segundo set quebrando o saque do brasileiro sem sofrer um único ponto. Na sequência, porém, o brasileiro devolveu a quebra e empatou 1/1. Depois, filme repetido. Quebra para os dois lado e jogo empatado de novo, 2/2. Nos games seguintes, ambos tenistas venceram em seus serviços e a partida ficou 5/5. Foi quando Thiago confirmou seu serviço e, no saque de Almagro, conseguiu a quebra, e venceu a partida.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024