Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Top Esporte

Time de futebol de amputados representa MS em quadrangular em SP

A competição reunirá mais três clubes paulistas

26 novembro 2020 - 14h11Por Diana Christie

O Pantanal Esporte Clube participa, neste sábado (28), de quadrangular de futebol de amputados, a 1ª Taça MAC&N Advogados Associados, em Guarulhos, São Paulo.

A competição reunirá mais três clubes paulistas: Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA), Sport Club Corinthians Paulista/Mogi das Cruzes e Associação Portuguesa de Desportos/Instituto Só Vida.

Segundo a Fundesporte(Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o sistema de disputa do quadrangular será o tradicional “todos contra todos”. Isto é, as quatro equipes se enfrentam entre si e quem somar mais pontos (três por vitória e um por empate) ao término dos confrontos ficará com o troféu de campeã.

O Pantanal Esporte Clube começa encarando a Portuguesa/Só Vida, às 8h30 e vai para o segundo jogo logo na sequência, às 10h15, contra o Corinthians/Mogi. O time campo-grandense fecha a participação no torneio diante do Sorocaba, às 14h. Todos duelos citados estão no horário de Mato Grosso do Sul.

O técnico Juarez Loureiro tem grandes expectativas para o torneio. “Queremos destacar o futebol de amputados de Mato Grosso do Sul, como já fizemos em anos anteriores. Acredito que podemos brigar pelo título ou, no mínimo, alcançar uma segunda colocação”.

Segundo ele, o ataque é a principal “arma” do elenco para surpreender os adversários. “Nosso setor ofensivo chama bastante a atenção, tem velocidade e alto poder de finalização. Vamos jogar na força de vontade, garra e determinação, acima de tudo”.

O Pantanal Esporte Clube vai a Guarulhos (SP) com plantel formado por 14 atletas e três membros da comissão técnica Confira a lista:

Goleiros: Leonardo Borges e Saulo Costa

Zagueiros: Carlos Borges, Cleyton Gonsalves e Lauro Dias

Laterais: Antonio Neto (direito), Joel Faustino (esquerdo), José Luiz Cramomisch (direito) e Julio Cesar Montenegro (esquerdo).

Meias: Patrick Pisoni e Ruan Rossett

Atacantes: Emanuel de Oliveira, Julio Cesar Rodrigues e Roney Vasques

Comissão técnica: Juarez Loureiro (técnico), Leonir Santiago (preparador físico) e Diego Pisoni (treinador de goleiros)