Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019

Tite convoca o atacante Taison para a vaga de Douglas Costa, lesionado

Jogador do Shakhtar Donetsk ganha outra chance em jogos das eliminatórias

21 SET 2016
Globo Esporte
12h42min
Foto: Pedro Martins/MoWa Press

O técnico Tite convocou nesta quarta-feira o atacante Taison para a vaga de Douglas Costa, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Shakhtar Donetsk fará parte do grupo de atletas que disputará dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente.

Taison ganha a segunda chance desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira. Na primeira convocação do treinador, válida para os jogos contra Equador e Colômbia também pelas eliminatórias, o atacante do Shakhtar esteve presente. Ele atuou poucos minutos contra os colombianos, na vitória por 2 a 1. No triunfo por 3 a 0 sobre os equatorianos, fora de casa, Taison não jogou.

O Bayern de Munique informou no domingo passado que Douglas Costa, substituído na vitória da equipe contra o Ingolstadt, no sábado, sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. No entanto, o o clube alemão não havia confirmado a gravidade do problema de Douglas nem o tempo de recuperação do atleta.

A lesão de Douglas Costa é diferente da que o jogador sofreu em julho, que o tirou da disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o atacante teve um problema na coxa esquerda e precisou de quase dois meses para se recuperar e voltar a atuar pelo Bayern. Contra o Ingolstadt, ele havia entrado após o intervalo da partida, mas foi substituído 37 minutos depois por conta da lesão muscular.

 

Veja também